Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ex-nadador Ian Thorpe é internado em clínica para tratar depressão
Ex-nadador-Ian-Thorpe-e-internado-em-clinica-para-tratar-depressao
 O ex-nadador australiano, Ian Thorpe, ganhador de cinco ouros olímpicos, foi admitido em uma clínica de reabilitação para receber tratamento contra uma depressão, informou nesta terça-feira seu representante, James Erskine.

Thorpe foi internado depois que foi encontrado ontem pela polícia vagando desorientado pelas ruas próximas da casa de seus pais no sul de Sydney.

Erskine atribuiu o problema a uma combinação de analgésicos que foram receitados a Thrope na semana passada, após uma operação no ombro, com os antidepressivos que o ex-nadador já vinha tomando.

"Tomou remédios que lhe foram receitados, os analgésicos para o ombro e os antidepressivos. Mas é obviamente a mistura deles o que provocou a desorientação, pois estava perambulando às 3h da madrugada", disse Erskine à emissora local "ABC".

O representante de Thorpe explicou que os vizinhos chamaram a polícia quando viram o ex-nadador tentando entrar em um carro que ele acreditava ser de um amigo.

"A polícia respondeu ao chamado e os agentes foram fantásticos. Se deram conta que se tratava de Ian Thorpe e chamaram uma ambulância", que depois o transferiu para um hospital local, informou Erskine que fez questão de enfatizar que o ex-nadador não tinha ingerido bebida alcoólica.

Na semana passada, a imprensa local informou que Thorpe tinha sido internado em um hospital privado de Sydney para se reabilitar contra o abuso de álcool, mas seu representante negou tal fato ao garantir que se tratava de uma operação no ombro.

Após coroar-se nas olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004, Thorpe retornou às piscinas em 2011 após ficar afastado das competições desde novembro de 2006.

O nadador, um dos australianos mais premiados no mundo do esporte, pretendia participar dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, mas não conseguiu a classificação.

Thorpe, que retornou a Sydney para passar as festas de fim de ano com seus pais após 18 meses na Suíça, já tinha sofrido com depressão e alcoolismo, segundo ele mesmo reconheceu em sua biografia publicada há dois anos.

Além dos cinco ouros, três em Sydney e dois em Atenas, também conquistou três medalhas de prata e uma de bronze durante suas participações em Jogos Olímpicos.

Thorpe foi o primeiro nadador a ganhar seis medalhas de ouro em um mesmo campeonato mundial, o de Fukuoka (Japão) em 2001, um dos momentos mais altos de sua carreira na qual venceu 11 títulos mundiais.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Terra Notícias

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-02-2014 - Curtinhas: Rani Yahya volta ao peso-galo contra Johnny Bedford
12-02-2014 - Do Bronx reclama de críticas sem base e dispara: Só penso no nocaute
12-02-2014 - Peso-galo Lucas Mineiro se machuca e deixa o card do UFC 170, em Vegas
12-02-2014 - Cristiano Marcello admite que pensou em parar e afirma: Luto porque gosto
12-02-2014 - Um dos melhores do país, diz empresário sobre lutador morto no RN
12-02-2014 - “Azarão”! Zagueiro fratura o pé e está fora de jogo contra a Catuense
12-02-2014 - Pronto? Bahia encerra preparativos para jogo contra a Jacuipense
12-02-2014 - Rumo ao bi, capítulo 11: Fla pega León e renova sonho na Libertadores
12-02-2014 - Tanque Ferreyra mostra sua força no Maracanã: ‘Foi como um sonho’
12-02-2014 - Craques ou supervalorizados? Ganso e Pato se juntam em baixa no Tricolor