Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Eva Carneiro: a peça importante no departamento médico do Chelsea
Eva-Carneiro-a-peca-importante-no-departamento-medico-do-Chelsea
A lesão de Petr Cech durante o jogo do Chelsea diante do Atlético de Madrid chamou a atenção para uma personagem dentro do gramado: Eva Carneiro, a médica do Chelsea. Responsável pelo atendimento, a profissional, que nasceu em Gibraltar, logo virou comentário frequente nas redes sociais. Apesar da "novidade", ela  já é experiente no papel. A doutora entrou no clube em 2009, mas atendendo apenas as categorias de base. Na temporada 2011/2012, Eva acabou sendo promovida pelo técnico André Villas Boas ao time titular e seguiu mesmo com a entrada de José Mourinho pelo prestígio assegurado com a direção do clube.

O interesse por trabalhar no meio do futebol teve uma peculiaridade. A paixão da médica aflorou durante um jogo do Brasil na Copa do Mundo de 1998.

- Meu verdadeiro interesse no futebol começou com a Copa do Mundo de 1998. O Brasil estava jogando. Eu estava viajando pelo México e paramos em uma cidade que era um destino de popular para lua de mel dos brasileiros. Eles fizeram uma festa para celebrar o jogo do Brasil. Na época, eu estava particularmente interessada em aprender a sambar para ser absolutamente honesta. Os brasileiros dançaram ali depois de cada gol e durante o intervalo. No final do jogo eu estava viciada em futebol e samba - disse Eva em entrevista no ano de 2009 à revista The Gibraltar Magazine.

Apesar da paixão pelo futebol ter sido causada pelo Brasil, Eva já trabalhava no meio esportivo. Antes do Chelsea, ela foi médica do British Olympic Medical Institute, que cuida dos atletas olímpicos britânicos. A médica se formou na Nottingham University e logo após sair faculdade seguiu para trabalhar com cirurgia e atendimentos de emergência em Scottish Highlands.

Eva trata de seguir com cuidado cada atleta do time principal sem se descuidar de nenhum detalhe. Em março de 2013, Ramires se apresentou à seleção brasileira com uma lesão na coxa direita para o amistoso diante da Rússia. A médica acompanhou o jogador e fez questão de explicar o problema à comissão técnica.

Eva Carneiro também arrecada fãs entre os torcedores do Chelsea. Uma rápida pesquisa na internet e já é possível observar vários sites que agrupam fotos suas. No Facebook, torcedores criaram páginas especiais. Em duas delas, há pelo menos 2 mil seguidores. Mourinho, Fernando Torres e cia não são as únicas estrelas dos Blues.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-05-2014 - Mano se anima com contratação do uruguaio Lodeiro: “Versátil”
21-05-2014 - Conca x Ganso: Fluminense recebe São Paulo em duelo de maestros
21-05-2014 - Peixe negocia renovação de Gabriel e usa aumento antecipado como trunfo
21-05-2014 - Argentino mantém base de estreia há dois anos e meio, transforma crise em crença em títulos e embala o sonho na Champions. Diego Costa repete sina de artilheiros
21-05-2014 - Pacotão do Vasco: Biteco salvador, volta de Edmílson e sina de Diogo Silva
21-05-2014 - Hulk, David Luiz, Dante, Luiz Gustavo e Maxwell: caminho inverso à Copa
20-05-2014 - Phelps vence nos 100m borboleta e volta a triunfar após retorno às piscinas
20-05-2014 - Bruno Fratus conquista a prata nos 50m livre no GP de Charlotte, nos EUA
20-05-2014 - Sobrando, Thiago Pereira é ouro nos 200m medley no GP de Charlotte
20-05-2014 - Giro do Motor #8: Brasil em alta, adeus a Brabham e tragédia no motociclismo