Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Espremedor Mourinho motiva Filipe Luís: Ele tira o melhor de cada um
Espremedor-Mourinho-motiva-Filipe-Luis-Ele-tira-o-melhor-de-cada-um
Deixar para trás um time onde se é titular absoluto, goza-se de prestígio com a torcida e se tem uma relação de amizade com o treinador pode ser uma decisão complicada para muitos atletas, ainda mais se tratando do clube atual campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões. Mas para Filipe Luís esta escolha não foi complicada. Visado pelo Chelsea desde o começo do ano, o lateral-esquerdo não rateou ao receber uma proposta para se juntar ao clube inglês, que teria pago € 25 milhões (R$ 75 milhões) pelo brasileiro.
 
Apesar de abrir mão de uma série de benefícios que alcançou nos quatro anos que jogou em Madri, ao optar pelos Blues, Filipe sabia que poderia ter muito a ganhar, a começar pelo o fato de estar no elenco de um dos considerados gigantes europeus. Mas o que mais pesou foi a fama do responsável por sua contratação: o técnico José Mourinho.
 
- Sempre se tem um receio de fazer uma mudança, principalmente quando é para sair de um lugar onde você está tão bem, como eu estava no Atlético. Mas eu nunca parei de ter ambição, era um desafio novo na minha vida e esse foi o principal motivo para a minha troca de país. Tive outras propostas, mas a partir do momento que entrou o Chelsea, não pensei duas vezes, pois queria mudar de liga e aqui sempre foi minha prioridade. E trabalhar com o Mourinho é um sonho que eu tinha. Ainda mais sendo o Chelsea, um clube que conquistou muitos títulos nos últimos anos. Foi muito fácil decidir - garantiu o brasileiro ao GloboEsporte.com.
 
O fator Mourinho pode abrir duas frentes para um atleta nos clubes onde o português trabalha. Acostumado com relações paradoxais, o polêmico técnico costuma despertar em seus elencos relações de amor, como no Inter de Milão, e ódio, como no Real Madrid. Samuel Eto'o, por exemplo, passou de nome indicado por Mou a desavença do técnico em apenas uma temporada no Chelsea. Filipe, porém, só tem olhos para o lado "espremedor" do luso. 
 
- Por onde ele passa é campeão, isso é o principal fator. Ano passado ele não conquistou nada, então sabemos que esse ano a exigência será enorme, pois ele é o primeiro que exige o máximo do jogador. Joguei muito contra ele, sei a dificuldade e por isso acho que todo jogador quer trabalhar com ele. Você vê o jogador crescendo, dando o melhor. Ele espreme, tira o melhor de cada jogador - apontou.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-03-2014 - Barcelona duela com Atlético nas quartas e Real reencontra Borussia
21-03-2014 - Cara amarrada e sorriso amarelo: Flu volta ao Rio após derrota no Ceará
20-03-2014 - Feliz com volta à quadra, Mari Paraíba diz que fica: Melhor escolha que fiz
20-03-2014 - Técnico do Praia não vê favorito no confronto contra o Sesi-SP
20-03-2014 - Em Maceió, Vitor Felipe pode chegar a 100 vitórias no Circuito Brasileiro
20-03-2014 - Descontração marca treino do Volta Redonda antes da reta final dos JAIs
20-03-2014 - Com visual estiloso e decote ousado, Mari Paraíba vai a show sertanejo
20-03-2014 - Mesmo com 10 finais, Serginho brinca com ansiedade: Só está piorando
20-03-2014 - Com ambições diferentes, Brasília e São José fazem clássico pelo NBB
20-03-2014 - De longe, Bruno Schmidt exalta luta do tio Oscar: Eu me espelho nele