Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Engenheiro-chefe da Williams diz que carro foi o problema: Não teve ritmo
Engenheiro-chefe-da-Williams-diz-que-carro-foi-o-problema-Nao-teve-ritmo
A Williams já esperava que o circuito travado e de retas curtas do GP da Hungria iria dificultar a vida de Felipe Massa e Valtteri Bottas no último fim de semana. A equipe inglesa, que havia se destacado nas três etapas anteriores, enfrentou problemas para adequar o FW36 às características de Hungaroring. Para o engenheiro-chefe Rob Smedley, o carro foi o grande responsável pela queda no desempenho do time.
 
- Eu não acho que nós tivemos qualquer problema estratégico, para ser honesto. O principal problema foi que o carro não teve ritmo. Nós viemos de corridas em que tivemos o segundo carro mais rápido, mas essa realidade pode mudar rapidamente. Fomos bem nas temperaturas mais quentes (das atividades de sexta e sábado), mas a pista esfriou e nós simplesmente não conseguimos fazer o carro andar bem - admitiu Smedley.
 
O engenheiro-chefe também concordou que a performance do carro com os pneus médios, mais duros, esteve longe do ideal. Com este tipo de compostos, Felipe Massa não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários e, após aparecer na segunda posição, perdeu terreno e acabou fora do pódio. O brasileiro cruzou a linha de chegada em 5º, enquanto o companheiro Bottas ficou em 8º.
 
- Nós podíamos ter feito muito mais, por isso é importante nos aprofundar neste aspecto e entender sobre o comportamento dos pneus nestas condições. Certamente não fizemos um grande trabalho, mas não foi de todo ruim, porque tivemos dois carros na zona de pontuação - destacou o engenheiro.
 
Após a corrida de Budapeste, Felipe Massa chegou aos 40 pontos e subiu da 10ª para a 9ª posição do Mundial de Pilotos, enquanto o finlandês Bottas permanece na quinta colocação, com 95 pontos. A Fórmula 1 entrou nas tradicionais férias de meio de ano e retorna no dia 24 de agosto, com o GP da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps. Até lá, fique ligado em todas as notícias sobre os bastidores da competição na página de Fórmula 1 do GloboEsporte.com
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-03-2014 - Jogadoras e técnico do Praia revelam pontos a serem melhorados no time
12-03-2014 - Basquete Cearense ministra clínica e pede ocupação de praças com esporte
12-03-2014 - Shaquille mostra lado geek: Gasto mil dólares por semana em aplicativos
12-03-2014 - Com ombro 100%, Splitter festeja boa fase na NBA e mira pódio no Mundial
12-03-2014 - Em noite de gala, Kevin Durant faz 42 pontos, e Oklahoma bate os Rockets
12-03-2014 - Jogador de basquete faz pedido de casamento durante partida nos EUA
12-03-2014 - Sem patrocínios, São José Desportivo busca novo presidente para entidade
12-03-2014 - Brasileiro Amador: Pará estreia no Circuito
12-03-2014 - Roxy Pro: Stephanie sai na frente
12-03-2014 - Quiksilver Pro: Palavras dos Tops