Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Emerson Piai: Astral australiano
Astral-australiano
Austrália, 2014, Gold Coast, Snapper Rocks, sonho de todo surfista. Porém, para mim não foi só um sonho e sim uma realidade de poder continuar a trabalhar na profissão que amo e que escolhi para minha vida.

 

Depois de muitos anos de competição e com a extinção da primeira divisão do surf no Brasil, comecei a pensar num outro caminho para minha vida profissional. Percebi que muitos dos meus amigos, também competidores, estavam migrando para outras propostas, como surfistas de ondas grandes, mídia televisiva, free surf, etc.

 

Eu tinha que achar alguma forma de continuar surfando, se possível competindo e pensando em um bom futuro para minha família.

 

Tive a mesma ideia que meu pai teve há 15 anos, quando deixei minha cidade natal (Praia Grande) para morar no Guarujá (SP). De forma bem mais audaciosa, pensei em mudar minha base para o outro lado do mundo, para Austrália, um país onde já morei por um tempo e o que foi melhor, com total aval de minha esposa, que me apoiou em todos os momentos.

 

Apesar das dificuldades, fui surpreendido com total ajuda dos meus apoiadores. Mas, o melhor de tudo foi conseguir meu maior beneficio: uma bolsa de estudo em uma das melhores escolas de inglês da Austrália, a Envirotch, localizada em Burleigh Heads. Obtive este importante contato através do New de Oliveira e da Agência Sea Education.

 

Desta forma consigo estudar, trabalhar e fazer o que eu mais gosto, que é competir pela escola em alguns campeonatos pela Austrália.
 
273570
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-04-2014 - Citroën apresentará em Pequim o DS 5LS R Concept com 300 cv (vídeo)
07-04-2014 - Mercedes-Benz SL 400 é a nova opção do conversível com 333 cv
07-04-2014 - Massa lembra largada impecável e diz que safety car destruiu estratégia
07-04-2014 - Teste CARPLACE: F-Type V8 S é o maior salto da Jaguar nos últimos tempos
07-04-2014 - Schumacher faz contato visual e responde vozes, diz mídia europeia
07-04-2014 - Em corrida histórica, Hamilton segura Rosberg para vencer GP do Bahrein
07-04-2014 - Larissa Pacheco vence na raça e mantém cinturão no Jungle Fight 68
07-04-2014 - Hannibal do UFC dá pontapé inicial na carreira com capoeira na infância
07-04-2014 - Rony Jason enfrenta Robbie Peralta em seu sexto combate no Ultimate
07-04-2014 - Khabilov planeja nova estratégia contra Bendo: Não vivo só de suplê