Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Emerson Piai: Astral australiano
Astral-australiano
Austrália, 2014, Gold Coast, Snapper Rocks, sonho de todo surfista. Porém, para mim não foi só um sonho e sim uma realidade de poder continuar a trabalhar na profissão que amo e que escolhi para minha vida.

 

Depois de muitos anos de competição e com a extinção da primeira divisão do surf no Brasil, comecei a pensar num outro caminho para minha vida profissional. Percebi que muitos dos meus amigos, também competidores, estavam migrando para outras propostas, como surfistas de ondas grandes, mídia televisiva, free surf, etc.

 

Eu tinha que achar alguma forma de continuar surfando, se possível competindo e pensando em um bom futuro para minha família.

 

Tive a mesma ideia que meu pai teve há 15 anos, quando deixei minha cidade natal (Praia Grande) para morar no Guarujá (SP). De forma bem mais audaciosa, pensei em mudar minha base para o outro lado do mundo, para Austrália, um país onde já morei por um tempo e o que foi melhor, com total aval de minha esposa, que me apoiou em todos os momentos.

 

Apesar das dificuldades, fui surpreendido com total ajuda dos meus apoiadores. Mas, o melhor de tudo foi conseguir meu maior beneficio: uma bolsa de estudo em uma das melhores escolas de inglês da Austrália, a Envirotch, localizada em Burleigh Heads. Obtive este importante contato através do New de Oliveira e da Agência Sea Education.

 

Desta forma consigo estudar, trabalhar e fazer o que eu mais gosto, que é competir pela escola em alguns campeonatos pela Austrália.
 
273570
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-04-2014 - Fabi concorda com o chefe e alerta para final: Temos que melhorar tudo
14-04-2014 - Com vaga na elite, São José descarta medalhões na próxima temporada
14-04-2014 - Cruzeirenses fazem carnaval por BH, e jogadores festejam em churrascaria
14-04-2014 - DAlessandro vira tetra e supera seu maior ídolo e antecessor no Inter
14-04-2014 - Título vira vitrine para heróis do Ituano, que deve sofrer com desmanche
12-04-2014 - Com marcação forte, Mogi domina Pinheiros em São Paulo e empata série
12-04-2014 - Afiado, Corey Brewer faz história na vitória dos Wolves sobre os Rockets
12-04-2014 - LeBron brilha, e Heat vence os Pacers em duelo pela liderança do Leste
12-04-2014 - Prefeitura de SP assina contrato para GP do Brasil de Fórmula 1 até 2020
12-04-2014 - Dupla tenta invadir quarto de Schumi na França e é impedida por segurança