Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Emerson Piai: Astral australiano
Astral-australiano
Austrália, 2014, Gold Coast, Snapper Rocks, sonho de todo surfista. Porém, para mim não foi só um sonho e sim uma realidade de poder continuar a trabalhar na profissão que amo e que escolhi para minha vida.

 

Depois de muitos anos de competição e com a extinção da primeira divisão do surf no Brasil, comecei a pensar num outro caminho para minha vida profissional. Percebi que muitos dos meus amigos, também competidores, estavam migrando para outras propostas, como surfistas de ondas grandes, mídia televisiva, free surf, etc.

 

Eu tinha que achar alguma forma de continuar surfando, se possível competindo e pensando em um bom futuro para minha família.

 

Tive a mesma ideia que meu pai teve há 15 anos, quando deixei minha cidade natal (Praia Grande) para morar no Guarujá (SP). De forma bem mais audaciosa, pensei em mudar minha base para o outro lado do mundo, para Austrália, um país onde já morei por um tempo e o que foi melhor, com total aval de minha esposa, que me apoiou em todos os momentos.

 

Apesar das dificuldades, fui surpreendido com total ajuda dos meus apoiadores. Mas, o melhor de tudo foi conseguir meu maior beneficio: uma bolsa de estudo em uma das melhores escolas de inglês da Austrália, a Envirotch, localizada em Burleigh Heads. Obtive este importante contato através do New de Oliveira e da Agência Sea Education.

 

Desta forma consigo estudar, trabalhar e fazer o que eu mais gosto, que é competir pela escola em alguns campeonatos pela Austrália.
 
273570
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
02-05-2014 - Jornal: Diego Costa acerta contrato com o Chelsea por cinco temporadas
02-05-2014 - Meu Jogo Inesquecível: Saulo perde gol, mas vibra com Ba-Vi de Raudinei
02-05-2014 - David Luiz crê que Chelsea poderá se recuperar com conquista do Inglês
02-05-2014 - Neymar revela mágoa com Santos: Não manejou bem minha saída
02-05-2014 - Leitura labial mostra palavrão de Tardelli após substituição: Se f...
02-05-2014 - Menos jogos e gols: início de R10 em 2014 lembra começo de 2012 no Fla
30-04-2014 - Comissário da NBA quer que Donald Sterling deixe presidência dos Clippers
30-04-2014 - Oscar torce pelo Fla no NBB e diz que câncer não o limita: Trabalho muito
30-04-2014 - Papo com brasileiros da NBA deixa Magnano otimista: Sensação positiva
30-04-2014 - Paco García define ala David Jackson como o mais completo do NBB