Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Emerson Piai: Astral australiano
Astral-australiano
Austrália, 2014, Gold Coast, Snapper Rocks, sonho de todo surfista. Porém, para mim não foi só um sonho e sim uma realidade de poder continuar a trabalhar na profissão que amo e que escolhi para minha vida.

 

Depois de muitos anos de competição e com a extinção da primeira divisão do surf no Brasil, comecei a pensar num outro caminho para minha vida profissional. Percebi que muitos dos meus amigos, também competidores, estavam migrando para outras propostas, como surfistas de ondas grandes, mídia televisiva, free surf, etc.

 

Eu tinha que achar alguma forma de continuar surfando, se possível competindo e pensando em um bom futuro para minha família.

 

Tive a mesma ideia que meu pai teve há 15 anos, quando deixei minha cidade natal (Praia Grande) para morar no Guarujá (SP). De forma bem mais audaciosa, pensei em mudar minha base para o outro lado do mundo, para Austrália, um país onde já morei por um tempo e o que foi melhor, com total aval de minha esposa, que me apoiou em todos os momentos.

 

Apesar das dificuldades, fui surpreendido com total ajuda dos meus apoiadores. Mas, o melhor de tudo foi conseguir meu maior beneficio: uma bolsa de estudo em uma das melhores escolas de inglês da Austrália, a Envirotch, localizada em Burleigh Heads. Obtive este importante contato através do New de Oliveira e da Agência Sea Education.

 

Desta forma consigo estudar, trabalhar e fazer o que eu mais gosto, que é competir pela escola em alguns campeonatos pela Austrália.
 
273570
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-05-2014 - Torcida do São José invade rua para apoiar Águia em duelo contra Brasília
03-05-2014 - Léo Meindl minimiza noite de gala, e fala em lição para Franca fechar série
03-05-2014 - Vinte anos depois, Niki Lauda mantém opinião: Senna foi o melhor de todos
03-05-2014 - Galvão exalta Senna em Donington 93: volta mais rápida foi dada pelo boxe
03-05-2014 - Pivô do escândalo de espionagem de 2007 morre em acidente de carro
03-05-2014 - Reginaldo Leme relembra dia em que foi alvo de brincadeira de Senna
03-05-2014 - Pelé enaltece homenagens a Senna: Nosso país não é só futebol
03-05-2014 - Promotor faz piada com tese de que Ecclestone seria vítima de chantagem
03-05-2014 - Após tiroteios, Vitor Belfort cancela visita ao Complexo do Alemão
03-05-2014 - Circuito Talent de MMA planeja fazer evento no Espírito Santo: 90% certo