Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Emerson Piai: Astral australiano
Astral-australiano
Austrália, 2014, Gold Coast, Snapper Rocks, sonho de todo surfista. Porém, para mim não foi só um sonho e sim uma realidade de poder continuar a trabalhar na profissão que amo e que escolhi para minha vida.

 

Depois de muitos anos de competição e com a extinção da primeira divisão do surf no Brasil, comecei a pensar num outro caminho para minha vida profissional. Percebi que muitos dos meus amigos, também competidores, estavam migrando para outras propostas, como surfistas de ondas grandes, mídia televisiva, free surf, etc.

 

Eu tinha que achar alguma forma de continuar surfando, se possível competindo e pensando em um bom futuro para minha família.

 

Tive a mesma ideia que meu pai teve há 15 anos, quando deixei minha cidade natal (Praia Grande) para morar no Guarujá (SP). De forma bem mais audaciosa, pensei em mudar minha base para o outro lado do mundo, para Austrália, um país onde já morei por um tempo e o que foi melhor, com total aval de minha esposa, que me apoiou em todos os momentos.

 

Apesar das dificuldades, fui surpreendido com total ajuda dos meus apoiadores. Mas, o melhor de tudo foi conseguir meu maior beneficio: uma bolsa de estudo em uma das melhores escolas de inglês da Austrália, a Envirotch, localizada em Burleigh Heads. Obtive este importante contato através do New de Oliveira e da Agência Sea Education.

 

Desta forma consigo estudar, trabalhar e fazer o que eu mais gosto, que é competir pela escola em alguns campeonatos pela Austrália.
 
273570
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-05-2014 - Com confiança recuperada, Brasil busca segundo triunfo na Liga Mundial
28-05-2014 - Sonho rubro-negro: Flamengo procura Julio César para retorno à Gávea
28-05-2014 - Na caça ao líder, Timão vira novo candidato a frear arrancada da Raposa
28-05-2014 - Van der Vaart sofre lesão, é cortado e vai desfalcar a Holanda na Copa
28-05-2014 - Felipão retorna do RS e encontra Marcelo na Granja Comary
28-05-2014 - Adversários, Warlley Alves e Marcio Lyoto se abraçam em reencontro
28-05-2014 - Ansioso em voltar à terra natal, diz Ronaldo Jacaré sobre seminário no ES
28-05-2014 - Curtinhas: Gustafsson bate papo com fãs e avisa Jones: Sou melhor agora
28-05-2014 - Marcio Lyoto revela que Sonnen o manteve no TUF após lesão no pé
28-05-2014 - Tranquilo, Cara de Sapato aposta na diversidade para final do TUF Brasil