Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em premiação, Burle faz desabafo: Quem julga é amigo de quem vence
Em-premiacao,-Burle-faz-desabafo-Quem-julga-e-amigo-de-quem-vence

Carlos Burle tinha grandes expectativas na semana passada. Afinal de contas, assombrou o mundo no ano passado quando ou uma onda gigante na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Para muitos especialistas, inclusive portugueses e acostumados ao mar do local, sua onda seria a maior já vista por lá e uma das maiores da história. No XXL Big Wave Awards, porém, o brasileiro acabou perdendo a categoria de maior onda do ano para Gautier Garanx, da França. Durante a entrega do Prêmio Fluir, revista especializada, em cerimônia em um teatro no Leblon, Rio de Janeiro, e visivelmente emocionado, Burle discordou do resultado e disse que as decisões não podem mais ser tomadas por juízes que são amigos dos vencedores. Por conta do resultado no XXL, seu feito de outubro do ano passado, presenciado por amigos e no mesmo dia que salvou a surfista Maya Gabeira, não irá para o Guinness Book.

- Eu não entendo. Quem julga é amigo de quem está concorrendo. Vão preferir dar o prêmio para o amigo. É uma pena, quem perde é o esporte. O Guinness deveria reavaliar os critérios de escolha, fazer um estudo específico do tamanho da onda. O ângulo da foto pode fazer uma onda parecer maior ou menor do que ela realmente é. Tem que ser no mínimo algo apoiado em bases científicas. A minha grande batalha agora é tentar reverter isso. Até fiz uma palestra na Califórnia sobre isso. Acho que estamos perdendo credibilidade fazendo isso. A gente sabe que uma foto de baixo e outra de cima, é diferente. Mas não quero mais falar sobre isso, chega - disse Burle.

Carlos Burle surfe ondas gigantes em Portugal (Foto: AFP)Onda surfada por Carlos Burle na Praia do Norte, em Nazaré (Foto: AFP)

 

Burle disputava o XXL Awards pela onda pega em Nazaré, Portugal, mas os jurados consideraram maior (62 pés) a que Garanx conseguiu em Belharra Reef, França. Durante a festa no Leblon, Burle subiu ao palco para receber a premiação de melhor surfista de ondas gigantes do ano.

Classificado para a bateria 3 após vencer sua primeira bateria do dia no WCT Rio, na Barra da Tijuca, o brasileiro Gabriel Medina, que lidera o campeonato mundial após três etapas, foi presenteado com um jet ski por ter ganho a premiação de melhor surfista do ano. Ele recebeu o troféu ao lado da irmã Sofia, que segue seus passos no surfe.

Gabriel Medina e a irmã Sofia (Foto: Carol Fontes)Gabriel Medina e a irmã Sofia durante a premiação (Foto: Carol Fontes)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-04-2014 - Com 32 pontos de LeBron, Heat toma sufoco no fim, mas vence os Bobcats
24-04-2014 - Calibrado, LaMarcus brilha de novo e Blazers fazem 2 a 0 sobre os Rockets
24-04-2014 - Com 21 pontos de Monta Ellis, Dallas atropela o San Antonio e empata a série
24-04-2014 - No NBB 6, além da vaga nos playoffs, Mogi registra outras marcas inéditas
24-04-2014 - São José Basquete pretende recorrer de punição de dois jogos sem torcida
24-04-2014 - Espêice Fia: A história mudou
24-04-2014 - Rip Curl Pro Womens: Carissa leva o bi
24-04-2014 - Brasileiros vencem e passam invictos para as oitavas de final em Fuzhou
24-04-2014 - Johnny Cabianca: Shaper visita redação
24-04-2014 - Rip Curl Pro: Mineiro é quinto; Medina líder