Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em meio-campo disputado, Petros vira pilar do novo Corinthians
Em-meio-campo-disputado,-Petros-vira-pilar-do-novo-Corinthians
Pouco mais de dois meses: foi esse o período que o meia Petros precisou para se firmar como titular do Corinthians e conquistar a torcida pela quantidade de desarmes no Campeonato Brasileiro. Contratado como destaque do Penapolense, que eliminou o São Paulo no Paulistão, o jogador vem provando que, mesmo com a equipe reforçada na pausa para a Copa do Mundo, tirá-lo da equipe não deverá ser uma escolha do técnico Mano Menezes.

O volume de Petros nos treinos é semelhante ao dos jogos: o meia não alivia para os companheiros de Timão e encara todas as divididas. Na goleada por 9 a 0 sobre a equipe sub-17 nesta quarta-feira, foi responsável por quebrar a maioria dos ataques adversários. Dentro do elenco, ele já ficou conhecido pelo estilo sério enquanto a bola está rolando, seja nos trabalhos no CT Joaquim Grava ou em uma partida para valer.

– Eu brinco com eles (jogadores): aqui é meu ganha-pão. É de onde minha família tem seu sustento. Eu não posso treinar diferente do que vou jogar. Procuro fazer tudo da melhor maneira, aprimorar a cada dia – afirmou Petros recentemente.

A chegada do uruguaio Nicolás Lodeiro, contratado do Botafogo, aumentou a dúvida sobre possíveis mudanças no Corinthians. No momento, Mano Menezes mantém o meio-campo com uma formação consistente: Ralf, Elias, Petros e Jadson. A saída de Guilherme, que será anunciado pelo Udinese, da Itália, nos próximos dias, consolidou o repatriado Elias como titular. As três vitórias em jogos-treino até aqui deram ainda mais confiança à formação do setor.

O último teste de Mano Menezes antes de voltar ao Campeonato Brasileiro será na manhã do próximo sábado, contra o Audax, no CT Joaquim Grava. Até aqui, o Corinthians se mantém com 100% de aproveitamento durante a pausa para a Copa do Mundo: goleou São Bernardo e Uberaba por 4 a 1, e fez 9 a 0 na equipe sub-17 do clube. A reestreia na competição nacional será exatamente daqui a uma semana, contra o Internacional, na Arena Corinthians.

A principal dúvida da equipe era no ataque. Luciano vem sendo escalado como titular na vaga de Romarinho, parceiro de Paolo Guerrero no setor ofensivo no período antes da Copa. O jovem atacante agradou, com gols em todos os jogos-treino, e o Timão deve voltar à ativa com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-02-2014 - Sumido? Messi faz dois gols, quebra recorde e leva o Barça para liderança
10-02-2014 - Fora de jogo, Neymar se reúne com Bruninho, do vôlei, e amigos em casa
10-02-2014 - Sesi-SP surpreende Osasco, ganha Sul-Americano e vai ao Mundial
10-02-2014 - Maringá aproveita erros adversários e vence Juiz de Fora pela Superliga
10-02-2014 - Com saque mortal, Cruzeiro supera o Campinas e alcança 7ª vitória seguida
10-02-2014 - Talita e Taiana ignoram vaias e levam título da etapa diante de filha de Natal
10-02-2014 - Emanuel e Pedro brilham e superam ex-parceiros em final emocionante
08-02-2014 - Líderes do ranking, Ricardo e Márcio avançam para as quartas em Natal
08-02-2014 - Criada em Natal, Juliana resgata raízes e mostra altar com relíquias da carreira
08-02-2014 - Pinheiros bate o Barueri da musa Mari Paraíba e volta a vencer na Superliga