Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em domingo de Dia das Mães, 7 mil fãs lotam praia para ver o WCT do Rio
Em-domingo-de-Dia-das-Maes,-7-mil-fas-lotam-praia-para-ver-o-WCT-do-Rio

Uma verdadeira multidão de torcedores esteve neste domingo de Dias das Mães no Postinho, na Barra da Tijuca, no Rio, para acompanhar o quinto dia da etapa brasileira do WCT, o Circuito Mundial de Surfe. Segundo estimativa do Corpo de Bombeiros, cerca de 7 mil pessoas passaram pelo local de competição para assistir às manobras dos maiores nomes do surfe no mundo. A grande presença de público impressionou os atletas, tanto os mais novos como os mais experientes.

Surfe - WCT Rio de Janeiro - público presente (Foto: Flavio Dilascio)Público lotou a Praia da Barra da Tijuca para acompanhar o quinto dia do WCT do Rio 

- É muito mais emocionante competir para muita gente - disse Kelly Slater, que chegou a receber algumas vaias após eliminar o brasileiro David do Carmo. - As vaias fazem parte, eu estou no Brasil e acabei de eliminar um brasileiro. Mesmo assim, tenho muitos fãs aqui e foi bom conseguir essa vitória - completou o americano 11 vezes campeão mundial.

David do Carmo também destacou a participação da torcida carioca, que o incentivou bastante na bateria em que acabou eliminado da competição.

- O apoio da torcida fez a diferença, pois cada onda que eu surfava vinham gritos da galera, uma energia enorme. Isso faz a diferença, porque a gente viaja o mundo e não vê uma torcida como essa - elogiou o paulista.

Gabriel Medina foi outro atleta a ressaltar a grande presença de público carioca. Mesmo tendo entrado na água às 7h da manhã, ele agradeceu o apoio vindo da areia, que já contava com boa presença de torcedores.

- Estou feliz pelo carinho do público, mas infelizmente não consegui sair com uma vitória. Agradeço a todos que acordaram cedo para vir aqui me prestigiar. Foi bem emocionante competir no Rio - afirmou.

Surfe - WCT Rio de Janeiro - público presente (Foto: ASP/Kirstin Scholtz)Local de competição ficou tomado pelos torcedores (Foto: ASP/Kirstin Scholtz)

O WCT Rio continua nesta segunda-feira, com a previsão de um dia cheio de baterias. A intenção dos organizadores é finalizar todas as etapas da competição masculina ainda nesta segunda, deixando a fase final da disputa feminina para terça-feira.


 

 

 

 

 


Mais esportes
14-04-2014 - Lucas Silveira: Dicas do North Shore
14-04-2014 - Maresia Paulista Pro: Italo leva a melhor
14-04-2014 - ISA Junior: Luan é ouro; Elivelton é prata
14-04-2014 - Rip Curl Pro: Jacob recebe convite
14-04-2014 - Companheiro de equipe de Belfort sofre contusão similar à de Spider
14-04-2014 - Leitura de Onda: Os brutos também ganham
14-04-2014 - Briga de Wand e Sonnen ofusca vitória de Rick Monstro sobre Cabo Job
14-04-2014 - Tyrone brilha, Palmeiras vence fácil o São José e segue vivo no NBB
14-04-2014 - Memphis vence os Lakers e fica a uma vitória da vaga nos playoffs da NBA
14-04-2014 - Alex aponta individualismo como uma das falhas do São José contra Verdão