Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


ISA Junior: Luan é ouro; Elivelton é prata
Luan-e-ouro;-Elivelton-e-prata
O catarinense Luan Wood conquistou a medalha de ouro na categoria Sub 18 do ISA World Junior 2014, finalizado neste domingo, em ondas de 1 metro e séries pouco maiores na praia de La Fae, em Salinas, Equador.

Numa dobradinha emocionante, o paraibano Elivelton Santos ficou com a prata na final que reuniu ainda o peruano Lucca Messinas e o havaiano Imai DeVault.

Muito encaixado nas ondas de La Fae, Luan abriu as disputas com uma longa esquerda avaliada em 8.60 pelos juízes. O garoto do Matadeiro, em Florianópolis, manteve a calma para descolar 5.83 e ampliar a vantagem sobre os adversários.

Elivelton tentou reagir e até trocou de prancha no decorrer do confronto, mas suas notas 4.53 e 6.40 foram suficientes apenas para levá-lo ao vice-campeonato.

É a sexta vez que um brasileiro sobe ao topo do pódio na categoria Sub 18 do ISA World Junior. Antes de Luan, já haviam conquistado o título os atletas Jefferson Silva (2005, em Huntington Beach-EUA), Jadson André (2007, em Costa de Caparica, Portugal), Alejo Muniz (2008, em Seignosse, França), Gabriel Medina (2010, em Piha Beach, Nova Zelândia) e Matheus Navarro (2012, em Playa Venao, Panamá).

Quem também já levou o ouro no ISA World Junior foi Filipe Toledo, vencedor da Sub 16 em 2011, em Punta Hermosa, Peru.

Antes da finalíssima, Luan e Elivelton avançaram juntos na final chave principal. O paraibano comandou a dobradinha com 9.17 e 5.33, seguido por Luan, autor de 6.83 e 4.83. Imai DeVault e Lucca Messina se deram mal, mas conseguiram a vaga no pódio depois que desbancaram o japonês Takumi Nakamura e o italiano Leonardo Fioravanti na final da repescagem.


Também venceram no Equador o francês Leo-Paul Etiene (Sub 16) e as havaianas Mahina Maea (Feminino Sub 16) e Tatiana Weston-Webb (Feminino Sub 18).900x553
 
900x555
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta