Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em domingo de Dia das Mães, 7 mil fãs lotam praia para ver o WCT do Rio
Em-domingo-de-Dia-das-Maes,-7-mil-fas-lotam-praia-para-ver-o-WCT-do-Rio

Uma verdadeira multidão de torcedores esteve neste domingo de Dias das Mães no Postinho, na Barra da Tijuca, no Rio, para acompanhar o quinto dia da etapa brasileira do WCT, o Circuito Mundial de Surfe. Segundo estimativa do Corpo de Bombeiros, cerca de 7 mil pessoas passaram pelo local de competição para assistir às manobras dos maiores nomes do surfe no mundo. A grande presença de público impressionou os atletas, tanto os mais novos como os mais experientes.

Surfe - WCT Rio de Janeiro - público presente (Foto: Flavio Dilascio)Público lotou a Praia da Barra da Tijuca para acompanhar o quinto dia do WCT do Rio 

- É muito mais emocionante competir para muita gente - disse Kelly Slater, que chegou a receber algumas vaias após eliminar o brasileiro David do Carmo. - As vaias fazem parte, eu estou no Brasil e acabei de eliminar um brasileiro. Mesmo assim, tenho muitos fãs aqui e foi bom conseguir essa vitória - completou o americano 11 vezes campeão mundial.

David do Carmo também destacou a participação da torcida carioca, que o incentivou bastante na bateria em que acabou eliminado da competição.

- O apoio da torcida fez a diferença, pois cada onda que eu surfava vinham gritos da galera, uma energia enorme. Isso faz a diferença, porque a gente viaja o mundo e não vê uma torcida como essa - elogiou o paulista.

Gabriel Medina foi outro atleta a ressaltar a grande presença de público carioca. Mesmo tendo entrado na água às 7h da manhã, ele agradeceu o apoio vindo da areia, que já contava com boa presença de torcedores.

- Estou feliz pelo carinho do público, mas infelizmente não consegui sair com uma vitória. Agradeço a todos que acordaram cedo para vir aqui me prestigiar. Foi bem emocionante competir no Rio - afirmou.

Surfe - WCT Rio de Janeiro - público presente (Foto: ASP/Kirstin Scholtz)Local de competição ficou tomado pelos torcedores (Foto: ASP/Kirstin Scholtz)

O WCT Rio continua nesta segunda-feira, com a previsão de um dia cheio de baterias. A intenção dos organizadores é finalizar todas as etapas da competição masculina ainda nesta segunda, deixando a fase final da disputa feminina para terça-feira.


 

 

 

 

 


Mais esportes
04-08-2014 - Nissan e Mitsubishi vão criar kei car elétrico em parceria
04-08-2014 - Ford Fusion 2015 será o primeiro carro com cintos de segurança infláveis no Brasil
04-08-2014 - Formiga crê em novo Barão pronto para arrancar a cabeça de Dillashaw
04-08-2014 - Repassando lembra início de Hendo no MMA: O que eu vou fazer aqui?
04-08-2014 - Manny Pacquiao se torna acionista e promotor de evento de MMA na Ásia
04-08-2014 - TUF América Latina terá duas novas ring girls. Conheça Betzy e Jamilette
04-08-2014 - NSAC ameaça multar Sonnen em R$ 565 mil se ele lutar no Metamoris 4
04-08-2014 - Cormier empurra, e Jones parte para a briga após encarada em media day
04-08-2014 - Jô não se apresenta: fora da viagem para Chapecó, onde o Galo joga na 4ª
04-08-2014 - Árbitro relata em súmula reclamação acintosa de Paulão em expulsão