Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Repassando lembra início de Hendo no MMA: O que eu vou fazer aqui?
Repassando-lembra-inicio-de-Hendo-no-MMA-O-que-eu-vou-fazer-aqui
Para chegar ao topo no mundo das lutas, deve-se passar por todo tipo de situação. Desde os combates mais complicados até problemas "extra-ringue". E foi exatamente o que aconteceu com Dan Henderson. Muito antes de se tornar um dos maiores nomes do MMA mundial, o peso-meio-pesado do UFC precisou vencer um dos pupilos de Carlson Gracie, no Brasil, e ainda enfrentar a ira do staff do lutador brasileiro após ser declarado vencedor. Isso em sua primeira experiência no antigo vale-tudo e tendo treinado só duas semanas antes do evento. Quem conta os detalhes dessa verdadeira aventura é Jorge Guimarães no quadro "Repassando a guarda" e o próprio Hendo.
 
- Indo para o evento, na van, eu estava conversando com o Dan Henderson e perguntei para ele o que sentia em estrear no vale-tudo fora de casa. E ele me disse: "Tem alguma coisa no Brasil que eu me sinto muito bem, sinto uma energia muito boa. Eu estou feliz da vida por estar lutando aqui" - revelou Joinha.
 
- Estou feliz por estar no primeiro Brazil Open Fight. É minha primeira luta de vale-tudo e quero provar a eficiência da luta greco-romana. Pretendo ganhar dinheiro com isso. Estou pronto para lutar - disse Dan Henderson na época.
 
Depois de 17 anos, o próprio Hendo se diverte com sua ingenuidade nos dias que antecederam sua estreia no futuro MMA. Ao "Sensei SporTV", o americano relembra da angústia que sentiu momentos antes da grade se fechar no ginásio da Portuguesa, em São Paulo, em 1997.
 
- Quando entrei na jaula e fecharam a porta, eu pensei: "Cara, o que eu vou fazer?". Mas, assim que mandaram entrar, foi instintivo. Você simplesmente vai. Eu não sabia como lutar quando aceitei o combate. Eu só sabia luta olímpica. Treinei umas duas semanas e bati um pouco de manopla. Aprendi o que era uma chave-de-braço e fui para lutar. E foi contra um faixa-preta formado por Carlson Gracie - falou o americano.
 
O resultado do combate inaugural de sua carreira, contra Crezio de Souza, todos sabem. Vitória por nocaute técnico no primeiro round, aos 5m25s. O que poucos sabem foi o que aconteceu depois de Dan Henderson ter seu braço levantado pelo árbitro Paulo Zorelo. Testemunha ocular do ocorrido, Joinha explica.
 
- Dan Henderson foi um rolo compressor na luta e o Crezio sentiu a pressão porque o Dan era um monstro. O Zorelo parou a luta bem, porque o Crezio estava tomando um calor, e o Dan Henderson foi declarado vencedor. Aí todo mundo ficou indignado, veio Amaury Bitetti, Carlson Gracie, Beto Leitão, todo mundo e fizeram aquela confusão - lembrou o apresentador do "Passando a guarda".
 
Mesmo passado tantos anos, Dan Henderson não entende quais os motivos que levaram o staff de seu primeiro adversário a ficar tão contrariado. O americano prefere pensar que o alvo da ira dos brasileiros não era exatamente ele.
 
- O árbitro parou a luta e o pessoal enlouqueceu e tentou invadir o ringue. Prefiro imaginar que queriam pegar o árbitro, e não eu. Mas não sei, não - disse Dan.
 
Apesar da tentativa de retorno do combate, mesmo com Dan Henderson já tendo sido declarado vencedor, o próprio Crezio assumiu a derrota e o resultado inicial foi validado. Mas, muito antes disso tudo acontecer, mestre Carlson Gracie, inconscientemente, já anunciava que ali, no Brazil Open Fight, iria surgir um novo campeão de MMA: Dan Henderson.
 
- Para ganhar dos meus dois, do Carlão e do Crezio, é preciso ser fenômeno. Porque eu não acredito que eles percam para ninguém hoje - disse Carlson Gracie, antes dos combates entre Dan Henderson e Crezio de Souza e Carlão Barreto contra Paul Varelans.
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta