Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em crise com a Renault, RBR flerta com motores da alemã Volkswagen
Em-crise-com-a-Renault,-RBR-flerta-com-motores-da-alema-Volkswagen
Os rumores de que a alemã Volkswagen teria interesse em participar do circo da Fórmula 1 podem se tornar realidade antes do previsto. A estreia da montadora de Wolfsburg na principal categoria do automobilismo mundial pode acontecer já na próxima temporada, três anos antes da data especulada inicialmente. Em crise com a francesa Renault, a RBR cogita a fabricante como uma possível parceira no fornecimento de motores a partir de 2015.
 
Enfrentando sérios problemas de confiabilidade com os motores Renault desde o início da pré-temporada, a equipe de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo estaria disposta a encerrar a aliança surgida com a francesa em 2007. Entretanto, a escuderia austríaca ficaria praticamente sem opções, uma vez que acordos com as rivais Mercedes e Ferrari são improváveis, enquanto a japonesa Honda, que retorna à F-1 em 2015, concentrará todos os seus esforços na McLaren.
 
A imprensa europeia já havia cogitado anteriormente que uma provável estreia da Volkswagen na F-1 começaria com o fornecimento de motores. Até agora, o passo mais ousado da alemã nos esportes a motor foi a criação de uma equipe própria para disputar o Campeonato Mundial de Rali (WRC), contando, inclusive, com a cooperação da fabricante de energéticos que controla a RBR. A estreia, no ano passado, foi coroada com os títulos de Construtores e Pilotos, para o francês Sébastien Ogier. A Volkswagen Motorsport é também a atual líder da temporada 2014.
 
Após se consolidar como fornecedora de motores, a Volkswagen teria interesse em formar uma escuderia própria para disputar a Fórmula 1. A montadora poderia recorrer à experiência de outras marcas que fazem parte de seu conglomerado automobilístico, como a Audi, que dominou as 24 Horas de Le Mans nos últimos anos, e a Porsche, que tem tradição em diversas categorias e chegou a competir na F-1 entre 1957 e 1962.  
Com o francês Sébastien Ogier, a Volkswagen faz sucesso no Mundial de Rali (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-02-2014 - Ibson assina rescisão de contrato com o Corinthians e vai para o Bologna
01-02-2014 - Duelo entre Palmeiras e São Paulo opõe incômodo jejum em clássicos
31-01-2014 - Aston Martin: Mais um conceito virtual para o Gran Turismo 6
31-01-2014 - Audi A3 Sedan: Impressões do novo luxuoso que será brasileiro
31-01-2014 - Chefão da Fiat confirma produção do Jeepster em PernambucoChefão da Fiat confirma produção do Jeepster em Pernambuco
31-01-2014 - Vendas Europa 2013: VW domina entre as marcas; Clio e 208 crescem
31-01-2014 - Após força-tarefa, Marussia enfim mostra o MR03, com nariz de Gonzo
31-01-2014 - Jovem dinamarquês rouba a cena e fecha dia no topo; Massa começa bem
31-01-2014 - Renan Barão dá passo à frente e tenta intimidar Urijah Faber em encarada
31-01-2014 - Curtinhas: Bisping é liberado por médicos e encara Kennedy em abril