Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em crise com a Renault, RBR flerta com motores da alemã Volkswagen
Em-crise-com-a-Renault,-RBR-flerta-com-motores-da-alema-Volkswagen
Os rumores de que a alemã Volkswagen teria interesse em participar do circo da Fórmula 1 podem se tornar realidade antes do previsto. A estreia da montadora de Wolfsburg na principal categoria do automobilismo mundial pode acontecer já na próxima temporada, três anos antes da data especulada inicialmente. Em crise com a francesa Renault, a RBR cogita a fabricante como uma possível parceira no fornecimento de motores a partir de 2015.
 
Enfrentando sérios problemas de confiabilidade com os motores Renault desde o início da pré-temporada, a equipe de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo estaria disposta a encerrar a aliança surgida com a francesa em 2007. Entretanto, a escuderia austríaca ficaria praticamente sem opções, uma vez que acordos com as rivais Mercedes e Ferrari são improváveis, enquanto a japonesa Honda, que retorna à F-1 em 2015, concentrará todos os seus esforços na McLaren.
 
A imprensa europeia já havia cogitado anteriormente que uma provável estreia da Volkswagen na F-1 começaria com o fornecimento de motores. Até agora, o passo mais ousado da alemã nos esportes a motor foi a criação de uma equipe própria para disputar o Campeonato Mundial de Rali (WRC), contando, inclusive, com a cooperação da fabricante de energéticos que controla a RBR. A estreia, no ano passado, foi coroada com os títulos de Construtores e Pilotos, para o francês Sébastien Ogier. A Volkswagen Motorsport é também a atual líder da temporada 2014.
 
Após se consolidar como fornecedora de motores, a Volkswagen teria interesse em formar uma escuderia própria para disputar a Fórmula 1. A montadora poderia recorrer à experiência de outras marcas que fazem parte de seu conglomerado automobilístico, como a Audi, que dominou as 24 Horas de Le Mans nos últimos anos, e a Porsche, que tem tradição em diversas categorias e chegou a competir na F-1 entre 1957 e 1962.  
Com o francês Sébastien Ogier, a Volkswagen faz sucesso no Mundial de Rali (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-03-2014 - Sem sustos, Rio de Janeiro passa pelo Pinheiros e avança às semifinais
29-03-2014 - Campinas bate São Caetano, e semi vai ter duelo Zé Roberto x Bernardinho
29-03-2014 - Fabi diz que Fla é inspiração para semi e acredita em vaga na Libertadores
29-03-2014 - Sobrevivente do BBB, Juliana mira ouro olímpico e gravidez em 2016
29-03-2014 - Para melhorar classificação, São José e Pinheiros fazem clássico no NBB
29-03-2014 - No Castelinho, Maranhão e Sport iniciam duelo por vaga na final da LBF
29-03-2014 - Em clássico nordestino, Maranhão e Sport abrem as semifinais da LBF
29-03-2014 - Com Brasil no Mundial, Varejão diz: Gostaria de fazer parte da equipe
29-03-2014 - Por vaga nos playoffs, Macaé e Uberlândia se enfrentam no RJ
29-03-2014 - Mogi recebe Basquete Cearense para confirmar vaga nos playoffs do NBB