Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em casa, Scheidt é campeão da semana olímpica de vela da Itália
Em-casa-Scheidt-e-campeao-da-semana-olimpica-de-vela-da-Italia

O velejador brasileiro, que tem no currículo cinco medalhas olímpicas, terminou a competição com 19 pontos perdidos, bem à frente do vice campeão, o francês Jean Baptiste, com 43. O inglês Nick Thompson conquistou o bronze. Outro brasileiro no torneio foi Bruno Fontes, que encerrou sua campanha em sétimo lugar. Robert Scheidt comemorou a conquista e seu desempenho: 

- O campeonato terminou da melhor forma possível. Ganhei a Regata da Medalha e levei o título. O dia foi espetacular, com ventos fortíssimos. Realizei boa largada, o que permitiu que eu conseguisse permanecer à frente do francês e do inglês, mesmo sem liderar. Na penúltima montei a boia em terceiro e logo em seguida assumi a liderança - explicou Scheidt

Robert Scheidt voltou para a classe laser da modalidade depois dos Jogos Olímpicos de Londres, quando conquistou o bronze na Star, ao lado de Bruno Prada. A mudança aconteceu pois a categoria não fará mais parte do programa olímpico e, desta forma, Scheidt optou por voltar à classe que o consagrou, na qual tem três medalhas olímpicas e dez títulos mundiais. 

Este é o nono título desde a volta de Scheidt para a classe laser. Nestes 18 meses, a principal conquista foi o Campeonato Mundial, em novembro do ano passado. Nas duas últimas competições, porém, o velejador não tinha subido ao pódio:

- Estou muito contente com esta vitória porque fiquei fora do pódio nas Copas do Mundo em Palma de Mallorca e Hyères. Traz mais confiança para os próximos eventos, preparatórios para o Rio-2016 - comentou Robert Scheidt 

A competição italiana foi válida como primeira etapa do Circuito Europeu de Vela. O grande foco de Scheidt esse ano é o Campeonato Mundial, na Espanha, que será realizado em setembro. O velejador segue seus treinos na Itália e competirá no início de junho, no Campeonato Europeu, na Croácia.  

OUTROS BRASILEIROS

Jorge Zarif (Foto: Divulgação)Zarif foi vice campeão júnior (Foto: Divulgação)

Outros dois velejadores brasileiros competiram nesta semana, no Campeonato Europeu da classe Finn, disputado na França.

Atual campeão mundial adulto da categoria, Jorge Zarif, de 20 anos, terminou em segundo lugar a competição júnior, ficando atrás somente do australiano Jake Lilley. No geral, o brasileiro fechou em 19º lugar.

Já Bruno Prada, medalhista olímpico por duas vezes na classe Star, terminou o campeonato em 40º lugar. 

Robert Scheidt (Foto: Divulgação)

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-03-2014 - Com Libertadores à vista, Fla goleia a Cabofriense e encaminha vaga na final
27-03-2014 - Mogi espera repetir atuação contra Macaé para bater Basquete Cearense
27-03-2014 - Após vice continental, Pinheiros pega o Palmeiras para esquecer revés
27-03-2014 - De olho na classificação, Minas recebe o Paulistano, segundo lugar do NBB
26-03-2014 - Ary Graça fala em traição, chantagem e afirma: Não foram R$ 20 milhões
26-03-2014 - Elenco do Juiz de Fora divulga prática do vôlei em visitas a escolas públicas
26-03-2014 - FMTV abre inscrições para a sexta edição da Copa Mato Grosso de Vôlei
26-03-2014 - Gerente da CBV, Antônio Rizola, dará curso e clínica em Campo Grande
26-03-2014 - Para técnico do Praia, ataque da equipe precisa melhorar um pouco
26-03-2014 - Sesi-SP bate o aguerrido Campinas e fica a uma vitória da final da Superliga