Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em 13º, Massa fica impressionado com desgaste de pneus: Desastre
Em-13º,-Massa-fica-impressionado-com-desgaste-de-pneus-Desastre

Foi um fim de semana para Felipe Massa esquecer, na Espanha. Depois de desperdiçar sua volta rápida no treino classificatório de sábado e ter que largar apenas em nono, o piloto da Williams teve uma atuação apática e terminou apenas em 13º, fora da zona de pontuação. Em entrevista à TV Globo após a corrida, o brasileiro explicou que apostava ganhar muitas posições na largada, sua especialidade. Como não conseguiu, seguiu uma estratégia de três pit stops, que acabou não se mostrando eficiente, já que Massa ficou durante toda a corrida preso no meio do pelotão. 

- A estratégia principal era com três paradas se eu não conseguisse ultrapassar muitos carros na largada. Acabou que eu ultrapassei, mas perdi todos os carros que tinha ultrapassado na primeira curva onde o Alonso (na verdade foi Kimi Raikkonen) freou meio tarde, me empurrou um pouco para o lado. Acabei perdendo uma ou duas posições que eu poderia estar à frente. E aí a gente optou por seguir essa estratégia. Acho que passar a corrida inteira atrás de outro carro fez com que o desgaste (dos pneus) aumentasse. E aí minha corrida não valeu no final. Acabei perdendo posições. Foi difícil de ultrapassar.

Largada do GP da Espanha (Foto: Getty Images)Massa não conseguiu ganhar muitas posições na largada do GP da Espanha (Foto: Getty Images)

 

Tempo depois da prova, Massa analisou com mais calma sua prova e ficou impressionado com o desgaste dos pneus:

- Foi um desastre. Sofri muito com aderência. Muito mais que no treino. Foi muito difícil administrar os pneus e a única diferença para ontem era a temperatura do ar, que estava mais baixa. Talvez seja algo que leve Valtteri para uma direção e eu para outra. Eu estava muito competitivo durante todo o fim de semana e, de repente, tudo mudou na corrida. Claro que ficar o tempo inteiro atrás de outros carros você desgasta mais os pneus, mas mesmo assim, a aderência que eu tive foi muito ruim. Precisamos analisar – disse.

Ao contrário de Massa, seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, tem motivos para comemorar. O finlandês largou em quarto, teve uma atuação sólida e cruzou em quinto, sendo superado por um inspirado Sebastian Vettel, que escalou o pelotão após começar em 15º.

- Fizemos nosso melhor. A estratégia foi correta e o time foi muito bem nos pit stops. Não cometi erros na pista e fizemos o máximo que podíamos, conseguindo bons pontos. Muito bom igualar meu melhor resultado. Foi uma pena Vettel estar tão rápido no fim. Tentei defender, mas ele tinha pneus mais frescos – disse Bottas.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas para o GP de Mônaco. A charmosa corrida nas ruas do principado está marcada para as 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real no GloboEsporte.com.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-04-2014 - Fabi concorda com o chefe e alerta para final: Temos que melhorar tudo
14-04-2014 - Com vaga na elite, São José descarta medalhões na próxima temporada
14-04-2014 - Cruzeirenses fazem carnaval por BH, e jogadores festejam em churrascaria
14-04-2014 - DAlessandro vira tetra e supera seu maior ídolo e antecessor no Inter
14-04-2014 - Título vira vitrine para heróis do Ituano, que deve sofrer com desmanche
12-04-2014 - Com marcação forte, Mogi domina Pinheiros em São Paulo e empata série
12-04-2014 - Afiado, Corey Brewer faz história na vitória dos Wolves sobre os Rockets
12-04-2014 - LeBron brilha, e Heat vence os Pacers em duelo pela liderança do Leste
12-04-2014 - Prefeitura de SP assina contrato para GP do Brasil de Fórmula 1 até 2020
12-04-2014 - Dupla tenta invadir quarto de Schumi na França e é impedida por segurança