Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Elenco e técnico do Juiz de Fora tiram lições da campanha na Superliga
Elenco-e-tecnico-do-Juiz-de-Fora-tiram-licoes-da-campanha-na-Superliga
Os altos e baixos do time de Juiz de Fora na Superliga Masculina de vôlei não proporcionaram que o time mineiro avançasse aos playoffs da competição. No entanto, a campanha trouxe aprendizado e lições ao técnico Chiquita e seus comandados para o futuro. O ponta Daivisson acredita que o grande erro da equipe aconteceu no início da temporada, quando Juiz de Fora perdeu muitos pontos em casa, sem conseguir recuperá- los longe de seus domínios.

– Tivemos problemas de encaixe da equipe no começo do campeonato. Depois disso, começamos a jogar bem e vencemos as partidas. Para o ano que vem,  fica a lição de que, quando começa a Superliga, temos que estar ligados desde o primeiro jogo. Um ponto que fizéssemos no início, nos ajudaria na reta final. Competições assim temos que ter sangue nos olhos durante todo o tempo – afirmou o jogador.

Já o líbero Thales acredita que a reta de chegada do time de Juiz de Fora na competição foi o grande aprendizado da temporada.

– A grande marca deste time foi não desistir em momento algum. Fomos até o limite que podíamos. Contra o Campinas, estávamos em quadra e percebemos que o Maringá havia vencido o Volta Redonda, pela feição do torcedor. Mesmo assim, prosseguimos, vencemos a partida e terminamos bem – comentou o líbero.

O técnico Chiquita destacou bastante a evolução do projeto da equipe de Juiz de Fora. No entanto, o treinador foi enfático em dizer que o grupo que disputou esta temporada precisava amadurecer, algo que aconteceu só durante o campeonato.

– Alguns jogadores ainda estavam muito preocupados com a situação individual, ao invés do coletivo. Eles têm que entender que o percentual do time tem que ser maior do que o percentual pessoal de cada um. Eles entenderam isso durante a competição e tem que colocar em prática. Alguns jogadores que estavam indecisos se queriam realmente ser profissionais de vôlei, definiram isso neste ano e precisam se solidificar e marcar seu lugar na história da equipe – afirmou o treinador.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-08-2014 - Espremedor Mourinho motiva Filipe Luís: Ele tira o melhor de cada um
11-08-2014 - Recordista de gols em Copas, Klose confirma aposentadoria da seleção
08-08-2014 - Não há crise no mercado automotivo, segundo jornalista
08-08-2014 - Sutil reclama de escassez de testes na F-1: Gasto meu tempo no Playstation
08-08-2014 - Avaliação 365 – Revisão de 10.000 km do up! – Concessionária ainda não “sabe” fazer alinhamento/balanceamento
08-08-2014 - Honda Pop 100 e Biz 125 estreiam novas cores na linha 2015
08-08-2014 - Ferrari FF receberá mudanças visuais em 2016
08-08-2014 - Etanol e biodiesel: maior percentual é aprovado pela câmara
08-08-2014 - Com time de estrelas, Taubaté estreia em casa contra S.Bernardo no Paulista
08-08-2014 - Brasil encara Coreia do Sul em estreia na forte etapa brasileira do Grand Prix