Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


El Dérbi Corinthians x Palmeiras: rivais somam 10 estrangeiros nos elencos
El-Derbi-Corinthians-x-Palmeiras-rivais-somam-10-estrangeiros-nos-elencos
É Corinthians e Palmeiras, mas também poderia ser chamado de "El Dérbi". O sotaque espanhol está cada vez mais presente nos dois arquirrivais, recheados de estrangeiros em seus elencos. No total são 10: Ángel Romero, Lodeiro, Guerrero e Ramirez, quarteto do Timão, além de Victorino, Fernando Tobio, Eguren, Mendieta, Mouche e Allione, no Verdão - este último é o reforço mais recente do time alviverde. Carregados de gringos, os times se enfrentam no primeiro clássico da história da Arena Corinthians, neste domingo, às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tudo isso sem contar com Valdivia, chileno que vive indefinição na sua saída do Palmeiras. O meia foi recebido no Al Fujairah, dos Emirados Árabes, com cachecol do novo clube, mas a negociação pode não ser concretizada. Autorizado pelo atleta a negociar em seu nome, o empresário Wagner Ribeiro não confirmou, nem desmentiu o problema na negociação. O Palmeiras foi notificado da desistência do clube árabe, mas trabalha com a informação de um desacerto salarial entre clube e jogador. Na sua página oficial, o Verdão mantém o nome e a imagem do Mago na relação de atletas.

Embalados por vitórias recentes na Copa do Brasil, Corinthians (3 a 0 sobre o Bahia) e Palmeiras (2 a 0 diante do Avaí) chegam empolgados ao Dérbi pelo Brasileirão. O Timão deve ter a dupla Guerrero (peruano) e Ángel Romero (paraguaio) como titulares. Ramírez (também peruano) negocia sua saída para o Botafogo, e Lodeiro (uruguaio) aguarda a regularização junto à CBF para poder estrear.

O Verdão, por sua vez, certamente terá Fernando Tobio (argentino) na zaga e Mouche (também argentino) no ataque. Mendieta (paraguaio) é outro que também deve ganhar chance. Eguren (uruguaio) se recupera de lesão na coxa esquerda, Victorino (outro uruguaio) deve seguir sem atuar e Allione (mais um argentino) provavelmente não terá tempo hábil para regularizar sua documentação e ser relacionado.

A legião de gringos no Palmeiras, aliás, é comandada pelo técnico argentino Ricardo Gareca, auxiliado pelos também hermanos Sergio Santín e Néstor Bonillo (preparador físico).

Cada vez mais "portunhol", Corinthians e Palmeiras se preparam para escrever mais um capítulo na história do Dérbi em um palco novo, possivelmente com a marca do sotaque gringo.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-08-2014 - Nissan e Mitsubishi vão criar kei car elétrico em parceria
04-08-2014 - Ford Fusion 2015 será o primeiro carro com cintos de segurança infláveis no Brasil
04-08-2014 - Formiga crê em novo Barão pronto para arrancar a cabeça de Dillashaw
04-08-2014 - Repassando lembra início de Hendo no MMA: O que eu vou fazer aqui?
04-08-2014 - Manny Pacquiao se torna acionista e promotor de evento de MMA na Ásia
04-08-2014 - TUF América Latina terá duas novas ring girls. Conheça Betzy e Jamilette
04-08-2014 - NSAC ameaça multar Sonnen em R$ 565 mil se ele lutar no Metamoris 4
04-08-2014 - Cormier empurra, e Jones parte para a briga após encarada em media day
04-08-2014 - Jô não se apresenta: fora da viagem para Chapecó, onde o Galo joga na 4ª
04-08-2014 - Árbitro relata em súmula reclamação acintosa de Paulão em expulsão