Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ecclestone diz que equipe americana precisa de US$ 1 bilhão para competir
ecclestone,-formula-um,-f1,-f-1,-f-1,-formula-1

Co-proprietário de uma equipe da Nascar, o empresário americano Gene Haas está cada vez mais perto da Fórmula 1. Em entrevista ao jornal britânico "The Independent", o chefão da categoria, Bernie Ecclestone, acenou com a possibilidade de aceitá-lo na competição a partir de 2015. Se o time de Haas for oficializado no grid da próxima temporada, os Estados Unidos voltarão a disputar o Mundial de Construtores pela primeira vez desde 1986.

- Eu acredito que Haas será aceito. Ele tem dinheiro, agora a questão é se ele vai querer gastá-lo - afirmou Ecclestone.

O bilionário americano Gene Haas é co-proprietário de uma equipe da Nascar (Foto: Getty Images)O bilionário americano Gene Haas é co-proprietário da Stewart-Haas Racing, que disputa a Nascar (Foto: Getty Images)

 

O chefão da Fórmula 1 estava receoso em relação à participação de Haas, mas parece ter se convencido do contrário. O americano é proprietário de uma empresa de engenharia que tem faturamento anual de 1 bilhão de dólares, cerca de R$ 2,2 bilhões, e Bernie acredita que este seria o valor necessário para manter uma escuderia de F-1 pelo período de quatro temporadas.

- Um bilhão de dólares seria suficiente para um novo proprietário de equipe permanecer por quatro anos. Eu falei com Haas, mas não sei o que eles vão decidir. É a América, então eu não sei - disse o chefão da F-1.

Haas também é dono de uma fábrica de equipamentos em Bruxelas, que poderia servir de base para a equipe na Europa. De acordo com o "The Independent", o renomado engenheiro Gunther Steiner, com passagens como diretor-técnico pela RBR e pela Jaguar, estaria envolvido no projeto.

O último time de DNA ianque a participar da categoria foi o Haas Lola, que disputou as temporadas de 1985 e 1986. Apesar do nome, a equipe não possuía qualquer tipo de ligação com Gene Haas. Os Estados Unidos estiveram perto de conseguir um lugar no grid em 2010, quando a Fórmula 1 enfrentava um processo de expansão da categoria. Mas a candidata americana, US F1, não conseguiu atingir os requisitos da FIA.  

O campeão mundial de 1980, Alan Jones, pilotou pela Haas Lola em 1985 e 1986, sem sucesso (Foto: Getty Images)O campeão mundial de 1980, Alan Jones, pilotou pela Haas Lola em 1985 e 1986, sem sucesso (Foto: Getty Images)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-06-2014 - Praia Clube anuncia contratação de levantadora com títulos internacionais
05-06-2014 - Santos recebe Atibaia pela 6ª rodada do Paulista de vôlei masculino sub-21
05-06-2014 - Seleção intensifica treinos para tentar superar momento de dificuldade
05-06-2014 - Sem contato do Juiz de Fora, Lucão dispara: É uma falta de consideração
05-06-2014 - Dinamo Krasnodar contrata Fernanda Garay e Fabíola por uma temporada
05-06-2014 - Gol de letra dá título mundial sub-17 ao Real Madrid sobre Corinthians
05-06-2014 - Diretor confirma e dupla do Sesi-SP reforça Juiz de Fora na Superliga
05-06-2014 - Com clima quente e expulsões, Equador e Inglaterra empatam
05-06-2014 - Drogba marca, e Costa do Marfim vence El Salvador em amistoso
04-06-2014 - Warlley relembra período no TUF 3 com a mão fraturada: Doía muito