Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


EX-MENINO DA VILA, ANDRÉ LIDERA VIRADA DO GALO SOBRE O SANTOS EM CUIABÁ
EX-MENINO-DA-VILA,-ANDRE-LIDERA-VIRADA-DO-GALO-SOBRE-O-SANTOS-EM-CUIABA

Coube a um ex-menino da Vila decretar a primeira derrota do Santos no Campeonato Brasileiro e, por tabela, o primeiro triunfo do Atlético-MG longe de Belo Horizonte no torneio. Com dois gols de André, o Galo derrotou o Peixe de virada, por 2 a 1, neste domingo, pela quinta rodada da competição. A partida, que teve mando santista, ocorreu na Arena Pantanal, em Cuiabá, com público de 18.683 pessoas.

O Santos saiu na frente com Cícero, após lançamento preciso de Alan Santos. Mas, na etapa final, a pressão atleticana surtiu efeito e André, duas vezes, garantiu a vitória dos mineiros, depois de jogadas de Alex Silva e Marion, destaque do Galo na partida.

O resultado fez o Atlético-MG ganhar quatro posições e assumir o 11º lugar, com sete pontos, um a frente do próprio Santos, que cai para o 12º, com seis.

Os dois times voltam a jogar na próxima quinta-feira,fora de casa. O Santos vai ao Serra Dourada, em Goiânia, enfrentar o Goiás, às 19h30 (de Brasília). Já o Atlético-MG visita o Vitória no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

André, atacante do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)Ex-Peixe, André garante vitória de virada para o Galo 

 

Precisão deixa Santos em vantagem

Levir Culpi justificou a formação com três volantes no Atlético-MG para deixar o time compacto e dar liberdade aos avanços pelas laterais. O trio Pierre, Rosinei e Leandro Donizete conseguiu reduzir o espaço dos armadores santistas pelo meio, e Marion, na esquerda do ataque, dava trabalho a Bruno Peres. O Peixe, com muitas dificuldades na criação, tentava chegar por meio de lançamentos. A estratégia santista acabou dando certo, quando o volante Alan Santos, o mais eficiente santista (90% de acerto nos passes até então), deu assistência precisa para Cícero deixar a equipe praiana em vantagem.

Galo sufoca Peixe e consegue a virada

No segundo tempo, a entrada de Carlos no lugar de Rosinei mudou a postura do Galo. Com quatro homens à frente e muita velocidade, o Atlético sufocou o Santos por todos os lados. Com a equipe mineira aberta, Oswaldo de Oliveira colocou Geuvânio para tentar desafogar o lado direito e ganhar opção nos contra-ataques. O Peixe até conseguiu se mandar para o ataque, mas sem concluir bem as jogadas - Gabriel apareceu duas vezes na frente de Victor, mas parou no goleiro. A pressão atleticana foi recompensada duas vezes, ambas com André, cria da base santista. Primeiro após jogada de Alex Silva pela esquerda. Depois em contra-ataque veloz iniciado por Marion, garantindo a primeira vitória do time longe de Minas.


 

 

 

 

 


Mais esportes
04-08-2014 - Liga Sorocabana disputa último amistoso antes da estreia no Paulista
04-08-2014 - Cidadão israelense, técnico do Cavs fala de conflito: Tínhamos que agir
04-08-2014 - A 10 dias do Sul-Americano, Zanon fala em título para basquete feminino
04-08-2014 - Lucas Bebê assina com os Raptors e é mais um brasileiro na NBA: Sonho
04-08-2014 - Sub-15 de basquete do AP embarca para disputar o Campeonato Brasileiro
04-08-2014 - PB estreia nesta terça na 2ª divisão do Brasileiro Sub-15 de basquete
04-08-2014 - Land Rover mostrará novo Range Rover Sport SVR em Pebble Beach
04-08-2014 - Agora é oficial: BMW R 1200 GS será brasileira a partir de setembro e preço cairá em R$ 15,4 mil
04-08-2014 - Plano argentino de incentivos fiscais pode incluir carros brasileiros
04-08-2014 - Mercedes-Benz corta preços de peças na China por causa de investigação antimonopólio