Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dono dos Clippers pede perdão por erro terrível e nega ser racista
Dono-dos-Clippers-pede-perdao-por---erro-terrivel---e-nega-ser-racista

Foram mais de duas semanas indo de encontro à opinião pública internacional. Dono do Los Angeles Clippers, o milionário americano Donald Sterling foi alvo de críticas mundo afora e de punições impostas pela NBA por causa de comentários racistas em uma ligação telefônica divulgados no dia 26 de maio. Depois de ser banido pelo resto da vida pela Liga Americana de Basquete no dia 29 de maio, Sterling pediu perdão em entrevista à CNN, que transmitirá o depoimento do dono dos Clippers nesta segunda-feira, mas antecipou na noite de domingo a divulgação de um trecho.

- Eu cometi um erro e estou pedindo desculpas, pedindo perdão.  Não tenho direito a um erro? Depois de 35 anos de NBA? Quero dizer, eu amo a Liga, eu amo meus sócios. Não tenho direito a um erro? Foi um erro terrível, e eu nunca vou cometê-lo novamente. Eu não sou um racista. Estou aqui para pedir desculpas - disse Sterling.

donald sterling, dono do Los Angeles Clippers (Foto: Agência AP)Donald Sterling luta para continuar como dono do Los Angeles Clippers (Foto: Agência AP)

A NBA quer forçar Sterling a vender os Clippers. Interessados em comprar a franquia não faltam. A lista de celebridades postulantes ao cargo de chefe dos Clippers inclui o rapper Puff Daddy, a apresentadora de TV Oprah Winfrey e os boxeadores Floyd Mayweather e Oscar de la Hoya. No entanto, Donald Sterling já deu sinais de que entrará em uma luta para se manter no comando da equipe californiana.

O milionário também pode levar aos tribunais os responsáveis pelo grampo ao qual foi submetido - e acabou sendo flagrado -, algo que é ilegal no estado americano da Califórnia. Ao menos o prefeito de Los Angeles já se posicionou firmemente contra Sterling.

Dono de uma fortuna de US$ 1,9, Sterling também foi condenado a pagar uma multa de US$ 2,5 milhões - correspondentes a 0,13% de seus bens - após a divulgação de um áudio em que pedia à namorada que não levasse pessoas negras ou de minorias para os jogos do clube.

Na última semana, Andy Roeser pediu licença por tempo indeterminado da presidência da franquia. A NBA designou o executivo Dick Parsons para administrar provisoriamente os Clippers, que estão nas semifinais da Conferência Oeste e empatam em 2 a 2 a série contra o Oklahoma City Thunder.

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-06-2014 - Sonho de Guerrinha, Bauru lança o projeto Caravana do Basquete
18-06-2014 - Liga Sorocabana contrata ex-preparador físico da seleção brasileira
18-06-2014 - Após título da NBA, Splitter promete se apresentar sem atrasos à seleção
18-06-2014 - Kobe Bryant torce para o Brasil, e Seu Barriga apoia México, no Ceará
18-06-2014 - Kobe ironiza justificativa de Klinsmann para corte de Donovan: Cômico
17-06-2014 - Talita/Taiana e Evandro/Vitor defendem títulos no Grand Slam de Berlim
17-06-2014 - Splitter e Ginobili pedem paz entre brasileiros e argentinos na Copa
17-06-2014 - Após assassinato do pai, MVP dá volta por cima e vive fase surreal na NBA
17-06-2014 - Após título, Splitter espera levar Brasil ao pódio do Mundial para pagar dívida
17-06-2014 - Noitada em mansão deixa atletas de ressaca e adia festa com fãs dos Spurs