Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dono dos Clippers pede perdão por erro terrível e nega ser racista
Dono-dos-Clippers-pede-perdao-por---erro-terrivel---e-nega-ser-racista

Foram mais de duas semanas indo de encontro à opinião pública internacional. Dono do Los Angeles Clippers, o milionário americano Donald Sterling foi alvo de críticas mundo afora e de punições impostas pela NBA por causa de comentários racistas em uma ligação telefônica divulgados no dia 26 de maio. Depois de ser banido pelo resto da vida pela Liga Americana de Basquete no dia 29 de maio, Sterling pediu perdão em entrevista à CNN, que transmitirá o depoimento do dono dos Clippers nesta segunda-feira, mas antecipou na noite de domingo a divulgação de um trecho.

- Eu cometi um erro e estou pedindo desculpas, pedindo perdão.  Não tenho direito a um erro? Depois de 35 anos de NBA? Quero dizer, eu amo a Liga, eu amo meus sócios. Não tenho direito a um erro? Foi um erro terrível, e eu nunca vou cometê-lo novamente. Eu não sou um racista. Estou aqui para pedir desculpas - disse Sterling.

donald sterling, dono do Los Angeles Clippers (Foto: Agência AP)Donald Sterling luta para continuar como dono do Los Angeles Clippers (Foto: Agência AP)

A NBA quer forçar Sterling a vender os Clippers. Interessados em comprar a franquia não faltam. A lista de celebridades postulantes ao cargo de chefe dos Clippers inclui o rapper Puff Daddy, a apresentadora de TV Oprah Winfrey e os boxeadores Floyd Mayweather e Oscar de la Hoya. No entanto, Donald Sterling já deu sinais de que entrará em uma luta para se manter no comando da equipe californiana.

O milionário também pode levar aos tribunais os responsáveis pelo grampo ao qual foi submetido - e acabou sendo flagrado -, algo que é ilegal no estado americano da Califórnia. Ao menos o prefeito de Los Angeles já se posicionou firmemente contra Sterling.

Dono de uma fortuna de US$ 1,9, Sterling também foi condenado a pagar uma multa de US$ 2,5 milhões - correspondentes a 0,13% de seus bens - após a divulgação de um áudio em que pedia à namorada que não levasse pessoas negras ou de minorias para os jogos do clube.

Na última semana, Andy Roeser pediu licença por tempo indeterminado da presidência da franquia. A NBA designou o executivo Dick Parsons para administrar provisoriamente os Clippers, que estão nas semifinais da Conferência Oeste e empatam em 2 a 2 a série contra o Oklahoma City Thunder.

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-06-2014 - Besouro e rival sofrem lesões, e UFC retira luta do card de San Antonio
11-06-2014 - Chael Sonnen admite exame positivo e alega problemas de fertilidade
11-06-2014 - Dana: Sonnen podia ter ligado para a comissão e explicado tudo isso
11-06-2014 - Chael Sonnen vai apelar de resultado de exame e nega arrependimento
11-06-2014 - Curtinhas: Dana White demite Jason High do UFC por empurrão em árbitro
10-06-2014 - Vôlei de Uberlândia vence primeiro jogo da etapa regional dos Jemg
10-06-2014 - Jogando a céu aberto, Itália vence Polônia e segue 100% na Liga Mundial
10-06-2014 - Montes Claros confirma participação na Superliga Masculina de Vôlei
10-06-2014 - Após sete anos, Mari volta ao Osasco e será anunciada ainda nesta semana
10-06-2014 - Campeonato de Vôlei de Areia em Vilhena está com inscrições abertas