Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dono da RBR diz que prazo para GP da Áustria será cumprido: Perfeito
Dono-da-RBR-diz-que-prazo-para-GP-da-Austria-sera-cumprido--Perfeito-
Após um hiato de 11 anos, a Áustria voltará a sediar uma etapa da Fórmula 1. O país do tricampeão Niki Lauda retorna ao calendário da categoria graças aos esforços do dono da RBR, Dietrich Mateschitz. Confrontado por rumores que apontavam atraso no cronograma das obras de reconstrução do antigo A1-Ring, rebatizado de Red Bull Ring, o bilionário de 69 anos garantiu que o circuito da cidade de Spielberg estará pronto para a etapa do fim de semana de 22 de junho.

- Nós estamos nos esforçando para fazer um GP perfeito, com as arquibancadas lotadas. A construção da pista está dentro do previsto, mesmo sendo um prazo apertado. Está tudo certo com as licenças para a organização da prova - disse Mateschitz, em entrevista ao jornal “Salzburger Nachrichten”.  

A última corrida disputada na Áustria ocorreu em 2003. Após um longo período sem atividades, o Red Bull Ring foi adquirido pela RBR e reaberto em maio de 2011, quando sediou etapas de DTM e Fórmula 2. Mateschitz recolocou o país no mapa da Fórmula 1 após negociações com o chefão da categoria, Bernie Ecclestone. Desde a confirmação, em julho de 2013, o empresário cuida dos detalhes para adaptar o traçado às exigências da FIA.

O primeiro GP realizado em território austríaco foi em 1964, em uma pista montada no aeroporto de Zeltweg. Na sequência, foram realizados mais 18 corridas, de 1970 a 1987, no traçado de Österreichring. Em 1997, o circuito foi encurtado e, rebatizado de A1-Ring, recebeu outras sete corridas. O último vencedor da prova foi Michael Schumacher, que também havia triunfado no ano anterior, graças à polêmica decisão da Ferrari de ordenar a troca de posições com o brasileiro Rubens Barrichello na última volta.
 
Michael Schumacher foi o vencedor do último GP da Áustria, em 2003, com Rubens Barrichello em 3º (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-04-2014 - Homenagem se traduz em histórias incríveis, diz Canto sobre TRM
30-04-2014 - Curtinhas: Marlon Moraes vai encarar Bollinger ou Alfonso, afirma WSOF
30-04-2014 - WSOF adia planos para o Brasil, e dirigente detona Pelé Landi: Sujo
30-04-2014 - Jon Jones teria recebido quase 17 vezes o salário de Glover no UFC 172
30-04-2014 - Futuro pai, Feijão garante filho tricolor e declara: Sempre vou odiar o Vitória
30-04-2014 - Com fama de goleador, Léo Costa diz que prefere ser o garçom do time
30-04-2014 - Mano ensaia Corinthians com três mudanças para enfrentar o Nacional
30-04-2014 - Imprensa alemã não perdoa o Bayern: Vergonha, frustrante, indigno
30-04-2014 - Sergio Ramos comemora revanche contra o Bayern: Me deviam uma
30-04-2014 - “No futebol não existe racismo, sentencia Vicente del Bosque