Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dono da RBR diz que prazo para GP da Áustria será cumprido: Perfeito
Dono-da-RBR-diz-que-prazo-para-GP-da-Austria-sera-cumprido--Perfeito-
Após um hiato de 11 anos, a Áustria voltará a sediar uma etapa da Fórmula 1. O país do tricampeão Niki Lauda retorna ao calendário da categoria graças aos esforços do dono da RBR, Dietrich Mateschitz. Confrontado por rumores que apontavam atraso no cronograma das obras de reconstrução do antigo A1-Ring, rebatizado de Red Bull Ring, o bilionário de 69 anos garantiu que o circuito da cidade de Spielberg estará pronto para a etapa do fim de semana de 22 de junho.

- Nós estamos nos esforçando para fazer um GP perfeito, com as arquibancadas lotadas. A construção da pista está dentro do previsto, mesmo sendo um prazo apertado. Está tudo certo com as licenças para a organização da prova - disse Mateschitz, em entrevista ao jornal “Salzburger Nachrichten”.  

A última corrida disputada na Áustria ocorreu em 2003. Após um longo período sem atividades, o Red Bull Ring foi adquirido pela RBR e reaberto em maio de 2011, quando sediou etapas de DTM e Fórmula 2. Mateschitz recolocou o país no mapa da Fórmula 1 após negociações com o chefão da categoria, Bernie Ecclestone. Desde a confirmação, em julho de 2013, o empresário cuida dos detalhes para adaptar o traçado às exigências da FIA.

O primeiro GP realizado em território austríaco foi em 1964, em uma pista montada no aeroporto de Zeltweg. Na sequência, foram realizados mais 18 corridas, de 1970 a 1987, no traçado de Österreichring. Em 1997, o circuito foi encurtado e, rebatizado de A1-Ring, recebeu outras sete corridas. O último vencedor da prova foi Michael Schumacher, que também havia triunfado no ano anterior, graças à polêmica decisão da Ferrari de ordenar a troca de posições com o brasileiro Rubens Barrichello na última volta.
 
Michael Schumacher foi o vencedor do último GP da Áustria, em 2003, com Rubens Barrichello em 3º (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-05-2014 - Rio na cabeça: junto com equipe, Phelps treina com touca de 2016
16-05-2014 - Campeã mundial, russa tem doping confirmado e é suspensa por 16 meses
16-05-2014 - Medalhista olímpico será monitorado após prisão por porte de cocaína
16-05-2014 - Rei na base, armador de 1,78m vira a arma do surpreendente time de Mogi
16-05-2014 - Paulistano x São José: lições do jogo 1 são trunfos no segundo duelo da série
16-05-2014 - Márquez renova com Honda até fim de 2016: Sonho que virou realidade
16-05-2014 - Nico aponta fracasso do megafone da Mercedes: Não mudou nada
16-05-2014 - Reginaldo Leme relembra briga com Senna: Sofri muito com isso
16-05-2014 - Massa confia em fim de desgaste de pneu e mira Williams à frente de Ferrari
16-05-2014 - Mario Andretti leva vovó radical de 102 anos para passeio a 290km/h