Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dirigente explica veto à contratação de Lugano: Não agregaria nada
Dirigente-explica-veto-a-contratacao-de-Lugano-Nao-agregaria-nada
Embora o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, e o técnico, Muricy Ramalho, já tenham dado declarações de que enxergariam com bons olhos o retorno do zagueiro Diego Lugano ao clube, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, permanece irredutível - ele não quer o uruguaio no elenco.
 
Em entrevista à rádio Bandeirantes, na noite desta quinta-feira, Guerreiro explicou os motivos que o levam a vetar o retorno de Lugano, que está com 33 anos. No fim da conversa, porém, o dirigente disse que passaria a Copa do Mundo "refletindo" sobre o caso.
 
- Lugano é um dos maiores ídolos que o São Paulo já teve e ainda está no mesmo patamar de idolatria do Rogério Ceni, do Muricy e do Luis Fabiano. Como torcedor, sou um grande fã. Mas hoje sou dirigente. Sou o responsável por tomar decisões importantes. Se eu trouxer o Lugano, estarei inibindo o crescimento de jovens que podem ter futuro e nos dar retorno financeiro, jovens que tenham rentabilidade no mercado. Ele não vai agregar, não vai acrescentar dentro do que queremos no médio prazo - disse o vice-presidente de futebol. 
 
 - Vi as declaração do Muricy, do Aidar, e eles têm meu respeito, mas minha posição é essa. É um grande atleta, vai se dar bem na Copa, mas, pela preocupação com elenco de jovens, eu não acho conveniente trazer o Lugano. Ainda vou pensar, vou meditar, a responsabilidade é minha. Vou levar em consideração o que disseram nosso técnico e nosso presidente, e vou me manifestar depois da Copa - emendou Guerreiro.
 
O dirigente revelou ter tido um contato telefônico com Lugano nos últimos dias.
 
- Eu disse "Lugano, sou seu fã, e como torcedor gostaria de ver você aqui, mas não sou torcedor, e, como dirigente, tenho de ter cabeça no lugar" - relatou Guerreiro.
 
- O Lugano ouviu e disse que tem um carinho muito grande pelo São Paulo, mas que não quer pensar em futuro antes da Copa. Ele ainda vai levar em conta o que a família decidir, mas, por enquanto, a dedicação dele é exclusiva à Copa - emendou o dirigente.
 
Lugano está em fim de contrato com o West Bromwich, da Inglaterra, onde teve poucas oportunidades. Ele já foi informado de que o vínculo não será renovado.
 
Muricy Ramalho, Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-02-2014 - Fenômeno da web, americano com síndrome de Down vive sonho na NBA
20-02-2014 - História de Gilmário como boleiro inspira garoto durante etapa de JP
20-02-2014 - Dança de rua e clínica para público lançam Jogo das Estrelas em Fortaleza
20-02-2014 - Maior pontuador do São José no NBB, Manny elogia fãs e despista futuro
20-02-2014 - Wizards, de Nenê, batem Hawks, se reabilitam e passam o rival no Leste
20-02-2014 - Mascote do Basquete Cearense supera doenças e dá lição de vida
20-02-2014 - Recordista do NBB, Olivinha explica sucesso nos rebotes e fala do apelido
20-02-2014 - Ford Taurus será produzido na China em 2015
20-02-2014 - Citroën C4 Cactus Adventure é a futura opção off-road que estará em Genebra
20-02-2014 - Flagra: novo Cruze 2015 aparece com menos camuflagem – veja projeções