Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Diabético, revelação da natação terá tratamento bancado por COB e CBDA
Diabetico,-revelacao-da-natacao-tera-tratamento-bancado-por-COB-e-CBDA
Medalha de prata nos 100m do último troféu Maria Lenk, Matheus Santana receberá ajuda do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA). A informação é do blog Olímpicos da Folha de São Paulo. Aos 17 anos, o nadador é diabético e chegou a perder o Campeonato Mundial Júnior de 2013 por causa dos altos índices de hemoglobina glicada. 
 
Matheus faz o uso contínuo de insulina e tem gastos mensais de aproximadamente R$ 400 por mês para manter baixos os níveis de açúcar no corpo. Para melhor controlar a glicemia, o atleta deve ganhar um aparelho medidor capaz de monitorá-lo por longos períodos.
 
Segundo o blog Olímpicos da Folha de São Paulo, médicos das duas entidades vão se reunir para traçar o melhor plano de acompanhamento de Matheus, que ficou atrás apenas de Cesar Cielo nos 100m do Maria Lenk. No início da semana, o campeão olímpico chegou a "convocar" a revelação para treinar com a equipe brasileira de revezamento.
 
A última vez que o revezamento brasileiro conseguiu uma medalha olímpica foi nas Olimpíadas de 2000, quando o quarteto formado por Fernando Scherer, Gustavo Borges, Carlos Jayme e Edvaldo Valério conquistou a medalha de bronze. Desde então, o país não chegou a nenhuma final olímpica em provas do tipo.
 
No último sábado, Matheus saiu da piscina em em 48s61, quebrando o recorde mundial júnior da prova. Apesar da ótima marca, ele afirmou que tinha condições de conseguir um tempo ainda melhor.
 
- Eu errei alguns fundamentos, vacilei na virada. Se acertasse tudo, brigaria com o Cielo, melhoraria mais de meio segundo - destacou Matheus.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-04-2014 - Manchester City supera Yankees e tem os maiores salários do mundo
16-04-2014 - Paraibano fica em segundo lugar no pódio do Mundial de Surfe Júnior
16-04-2014 - Para comentarista, Phelps pode ser o primeiro nadador tetra olímpico
16-04-2014 - Mineirinho defende título, e Medina tenta manter liderança em Bells Beach
16-04-2014 - Judoca e surfista topam inversão de papéis e encaram falta de habilidade
16-04-2014 - Inscrições estão abertas para 2ª edição da Maratona Aquática do AM
16-04-2014 - Thiago Pereira engrossa campanha para ajudar nadador com leucemia
16-04-2014 - Novidade da Stock, rodada dupla consagra Valdeno e Pizzonia no RS
16-04-2014 - Giro do Motor #4: Márquez supremo, Loeb voraz e Pedro Piquet invencível
16-04-2014 - Após 1ª vitória, Pizzonia afirma que é preciso regularidade na Stock Car