Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Di Grassi chega perto, mas primeira vitória brasileira em Le Mans não sai
Di-Grassi-chega-perto,-mas-primeira-vitoria-brasileira-em-Le-Mans-nao-sai
A bordo do carro #1 da Audi, Lucas di Grassi esteve perto de se tornar o primeiro brasileiro a vencer a categoria principal de protótipos (LMP1) das 24 Horas de Le Mans 2014, a 82ª edição da mais tradicional prova do automobilismo mundial, cuja bandeirada de largada foi dada pelo espanhol Fernando Alonso, da equipe Ferrari de Fórmula 1 . O trio formado pelo paulista, pelo dinamarquês Tom Kristensen e pelo espanhol Marc Gené chegou a liderar a corrida da 16ª à 21ª hora, mas um problema no motor turbo forçou o time a ir para os boxes fazer reparos. Eles voltaram à pista e terminaram a prova com três voltas de desvantagem para o trio do carro #2 da Audi, formado por André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer, grandes vencedores desta edição, válida pela temporada 2014 do Mundial de Endurance. Com a dobradinha, a montadora alemã chegou à 13ª vitória em Le Mans nos últimos 15 anos – perdeu apenas em 2009 para a Peugeot e em 2003 para a Bentley. Apesar de ter ficado com o gostinho da vitória na boca, Di Grassi não se abalou com o resultado e mostrou confiança de que em breve conseguirá a façanha:
 
- Cada vez mais eu me apaixono por esse lugar. A atmosfera, o público, o jeito que a corrida se desenrola... Ainda tenho muito o que aprender. Não tenho 17 pódios, tenho dois, e vim de terceiro no ano passado para segundo neste ano. Vou trabalhar muito para ser o primeiro brasileiro a vencer. Esse time é um time dos sonhos, o melhor time. Trabalhamos muito juntos, celebramos juntos e espero conseguir - disse após a prova.
 
Diversos carros têm problemas 
Na LMP1, os problemas não foram exclusividade do Audi e-tron quattro de Di Grassi e cia. Todos os protótipos que alinharam no grid do Circuito de Sarthe, na França, apresentaram defeito durante a prova de longa duração. Na 16ª hora, o próprio trio vencedor teve a mesma pane no turbo que acabou com as chances da vitória brasileira em Le Mans. Confira ao lado o vídeo da chegada 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-03-2014 - Diretor do Juiz de Fora comenta decisão da CBV de cancelar seletiva
07-03-2014 - Sem almejar nada, Minas cumpre tabela contra o São Bernardo, em BH
07-03-2014 - Após troca de patrocínio, Campinas consolida projeto e abre playoffs
07-03-2014 - Sem sustos, Sesi-SP vence o Brasília e mantém o quarto lugar na Superliga
07-03-2014 - Lakers são atropelados pelos Clippers e sofrem sua maior derrota da história
07-03-2014 - Liga das Américas: time a ser batido, Pinheiros luta por vaga no Final Four
07-03-2014 - Do tráfico na infância aos R$ 200 milhões na NBA, a história de Butler
07-03-2014 - Saiba como garantir ingressos para o Jogos das Estrelas da LBF em SJC
07-03-2014 - Zanon ressalta equilíbrio do NBB e espera mais vitórias apertadas
07-03-2014 - Bauru esquece derrota para o Macaé e mira duelo contra o Flamengo