Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Desgastado, líder Flamengo promete foco diante do lanterna Espírito Santo
Desgastado,-lider-Flamengo-promete-foco-diante-do-lanterna-Espirito-Santo
Pouco mais de 48 horas depois de quebrar um tabu que durava mais de três anos contra o arquirrival Brasília, o Flamengo volta à quadra nesta segunda-feira, em jogo antecipado da 26ª rodada, para enfrentar o Espírito Santo, lanterna do NBB. Além do cansaço físico e mental por causa da sequência de cinco jogos importantes e um período de 12 dias, os rubro-negros precisarão superar, às 20h, no Tijuca, o forte calor que costuma fazer dentro do ginásio e um possível relaxamento diante de um adversário, que conta com três vitórias em 15 jogos e há seis partidas sem vencer.

Para não cair neste erro, o atual campeão brasileiro deverá "comprar" o jeito perfeccionista do seu técnico José Neto, que tenta passar sempre a mentalidade de que na vida é preciso se dedicar ao máximo para poder ser diferenciado e vencedor naquilo que faz.

- Uma partida assim contra o lanterna é complicada, principalmente depois de uma vitória com um gosto especial, como foi contra o Brasília, na casa deles, com a torcida deles apoiando até o final. Você tem que ter a mesma concentração e nem sempre é fácil, mas somos experientes, sabemos que temos que estar atentos, focados para não deixar a peteca cair. Não podemos ficar um minuto só desconcentrados - disse o "lixeiro" Olivinha.

A antecipação do confronto contra os capixabas se deu por conta da participação do clube na Liga das Américas, em meados do próximo mês de fevereiro, em Quito, no Equador. O sacrifício agora pelo objetivo da conquista inédita da Libertadores do basquete depois faz o xodó da torcida rubro-negra enaltecer o trabalho da equipe de preparação física.

- A maratona está grande mesmo. Não é fácil jogar tantos jogos em tão pouco tempo, mas isso mostra que nossos preparadores físicos estão trabalhando muito bem. O time não vem sentindo cansaço dentro de quadra. Faz diferença ter um elenco forte, com uma grande rotatividade, principalmente após a volta do Marquinhos e a chegada do Tony (Washam) - falou.

Amigo pessoal do camisa 11 da Gávea e morando no mesmo condomínio, Olivinha não esconde sua felicidade em ver o ala retornando às quadras, algo que aconteceu no jogo contra o Goiânia, na última quinta-feira, justamente no lugar do ala/pivô, que lhe deu um grande abraço.

- Marquinhos está bem. Estava bastante ansioso para voltar. Voltou no meu lugar e, quando fui abraçá-lo, desejei sorte. Fico feliz de vê-lo dentro de quadra, fazendo o que mais gosta e nos ajudando. Agora, só resta a ele recuperar o ritmo de jogo, pois ficou muito tempo parado. Esta sequência de jogos vai ser boa para ele. Ele está trabalhando até mais do que a gente - revelou.

A expectativa dos rubro-negros é quanto ao desempenho do armador argentino Nico Laprovittola. Ele foi o destaque do clássico do último sábado, quando marcou 33 pontos, pegou 12 rebotes - sua melhor marca na vida - e deu seis assistências. Todavia, no último quarto, José Neto preservou seu atleta por quase cinco minutos devido ao desgaste físico. Resta saber como ele estará nesta segunda. No confronto do turno, o flamengo venceu, fora de casa, por 77 a 60. O duelo entre cariocas e capixabas terá a transmissão, em Tempo Real, do GloboEsporte.com, às 20h.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-07-2014 - Nalbert exalta reconstrução do futebol alemão e critica até o vôlei brasileiro
11-07-2014 - Vôlei Taubaté vence Guará e fará final dos Jogos Regionais contra Mogi
11-07-2014 - Sidão comemora 32 anos juntamente com a evolução da seleção
11-07-2014 - Zanon evita falar de futuro dos atletas do São José: Minha parte é técnica
11-07-2014 - Com time sub-22, Botafogo volta às competições nacionais e disputa LDB
11-07-2014 - Em depoimento, Sterling volta a negar venda dos Clippers e xinga esposa
11-07-2014 - Sondado por Bauru, Jefferson William condiciona permanência no São JoséSondado por Bauru, Jefferson William condiciona permanência no São José
11-07-2014 - Técnico do Rio Claro festeja boa fase e diz que meta agora é reforçar elenco
11-07-2014 - Auxiliar do Uberlândia crê em sucesso de grupo jovem em fase de renovação
11-07-2014 - Projeção: Novo Opel Corsa em versão OPC