Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De olho no Brasileirão, Peixe elabora plano para repatriar Diego em julho
brasileirao,-santos,-diego,-futebol

O Santos já sabe qual é o principal objetivo na próxima janela de transferências: repatriar o meia Diego. Depois de fracassar na tentativa de contratá-lo no início da temporada, o Peixe economizou com reforços ao longo do Campeonato Paulista para ter condições financeiras de contar com o jogador a partir de julho. O atleta está emprestado ao Atlético de Madrid, da Espanha, até o fim de junho, quando seu contrato com o Wolfsburg, da Alemanha, termina.

Na última janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira, o Alvinegro contratou apenas três reforços: Leandro Damião e Lucas Lima, com a ajuda do Doyen Sports, e Bruno Uvini, por empréstimo até o fim do ano. Nos três casos, os santistas não precisaram arcar com multas contratuais - mas vão precisar ressarcir o Doyen em parcelas.

No início da temporada, o presidente Odílio Rodrigues admitiu que o Alvinegro tem um acerto verbal com Diego, revelado pelo clube e que brilhou ao lado de Robinho na conquista do Brasileiro de 2002. Apesar do acordo com o Peixe, Diego se comprometeu em não assinar um pré-acordo com outro clube enquanto estivesse emprestado ao Atlético de Madrid.

Como em julho o jogador estará livre, o Peixe acredita que é possível repatriá-lo. Para contar com o meia para as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil, os santistas precisam acertar o valor que pagariam de luvas e salários para ele. Em janeiro, o clube cogitou desembolsar cerca de R$ 700 mil mensais pelo ídolo. 

Enquanto Diego não é contratado, o técnico Oswaldo de Oliveira tem poucas opções para o setor de criação da equipe, que está na decisão do Campeonato Paulista. Apenas Lucas Lima e Léo Cittadini são meias de origem. Cícero e Gabigol têm sido utilizados no setor, mas costumam atuar como volante e atacante, respectivamente. 

Diego santos 2003 (Foto: Jonne Roriz / Agência Estado)Diego em ação pelo Santos em 2003, na sua única passagem pela Vila Belmiro (Foto: Jonne Roriz / Agência Estado)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-03-2014 - Diretor do Juiz de Fora comenta decisão da CBV de cancelar seletiva
07-03-2014 - Sem almejar nada, Minas cumpre tabela contra o São Bernardo, em BH
07-03-2014 - Após troca de patrocínio, Campinas consolida projeto e abre playoffs
07-03-2014 - Sem sustos, Sesi-SP vence o Brasília e mantém o quarto lugar na Superliga
07-03-2014 - Lakers são atropelados pelos Clippers e sofrem sua maior derrota da história
07-03-2014 - Liga das Américas: time a ser batido, Pinheiros luta por vaga no Final Four
07-03-2014 - Do tráfico na infância aos R$ 200 milhões na NBA, a história de Butler
07-03-2014 - Saiba como garantir ingressos para o Jogos das Estrelas da LBF em SJC
07-03-2014 - Zanon ressalta equilíbrio do NBB e espera mais vitórias apertadas
07-03-2014 - Bauru esquece derrota para o Macaé e mira duelo contra o Flamengo