Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De olho no Brasileirão, Peixe elabora plano para repatriar Diego em julho
brasileirao,-santos,-diego,-futebol

O Santos já sabe qual é o principal objetivo na próxima janela de transferências: repatriar o meia Diego. Depois de fracassar na tentativa de contratá-lo no início da temporada, o Peixe economizou com reforços ao longo do Campeonato Paulista para ter condições financeiras de contar com o jogador a partir de julho. O atleta está emprestado ao Atlético de Madrid, da Espanha, até o fim de junho, quando seu contrato com o Wolfsburg, da Alemanha, termina.

Na última janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira, o Alvinegro contratou apenas três reforços: Leandro Damião e Lucas Lima, com a ajuda do Doyen Sports, e Bruno Uvini, por empréstimo até o fim do ano. Nos três casos, os santistas não precisaram arcar com multas contratuais - mas vão precisar ressarcir o Doyen em parcelas.

No início da temporada, o presidente Odílio Rodrigues admitiu que o Alvinegro tem um acerto verbal com Diego, revelado pelo clube e que brilhou ao lado de Robinho na conquista do Brasileiro de 2002. Apesar do acordo com o Peixe, Diego se comprometeu em não assinar um pré-acordo com outro clube enquanto estivesse emprestado ao Atlético de Madrid.

Como em julho o jogador estará livre, o Peixe acredita que é possível repatriá-lo. Para contar com o meia para as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil, os santistas precisam acertar o valor que pagariam de luvas e salários para ele. Em janeiro, o clube cogitou desembolsar cerca de R$ 700 mil mensais pelo ídolo. 

Enquanto Diego não é contratado, o técnico Oswaldo de Oliveira tem poucas opções para o setor de criação da equipe, que está na decisão do Campeonato Paulista. Apenas Lucas Lima e Léo Cittadini são meias de origem. Cícero e Gabigol têm sido utilizados no setor, mas costumam atuar como volante e atacante, respectivamente. 

Diego santos 2003 (Foto: Jonne Roriz / Agência Estado)Diego em ação pelo Santos em 2003, na sua única passagem pela Vila Belmiro (Foto: Jonne Roriz / Agência Estado)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
02-04-2014 - Thiago Tavares encara finlandês Tom Niinimaki no UFC de Berlim, em maio
02-04-2014 - Sou um atleta melhor do que ele, diz TJ Dillashaw, adversário de Barão
02-04-2014 - Caldeirão tricolor: Diego convoca torcida para reverter vantagem do rival
02-04-2014 - Fla luta até o fim, mas não resiste ao cansaço e a boa atuação do Mogi
02-04-2014 - Palmeiras vence time que atuou com apenas três reservas e avança no NBB
02-04-2014 - Vale a vida: Fla enfrenta o Emelec em mata-mata antecipado na Libertadores
02-04-2014 - Pinheiros volta a vencer no NBB: 90 a 82 sobre o já eliminado Minas
02-04-2014 - Olimpíadas em casa: uma pressão extra ou um importante aliado ?
02-04-2014 - Com campanha inversa à do futebol, Palmeiras quer surpreender no NBB
02-04-2014 - Ex-técnico da seleção brasileira sofre na lanterna e sem jogadores no banco