Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Vale a vida: Fla enfrenta o Emelec em mata-mata antecipado na Libertadores
flamengo,-emelec,-flamengo-x-emelec,-flamengo-vs-emelec,-flamengo-e-emelec

Sobreviver ou morrer. Ainda faltam duas rodadas para o início do mata-mata na Taça Libertadores, mas o Flamengo começa precocemente nesta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador, seus jogos de vida ou morte na competição continental. O adversário será o Emelec, às 22h (de Brasília), no estádio George Capwell. E se os equatorianos seguem com chances de classificação independentemente do resultado, podem colocar em seu currículo a segunda eliminação consecutiva do Rubro-Negro na fase de grupos do torneio. Perder é proibido para os cariocas.   

Com quatro pontos, o Fla é o lanterna do Grupo 7, e a matemática para levar a decisão da vaga para o confronto com o mexicano León, dia 9, no Maracanã, não é das mais complicadas. Derrota significa eliminação; um empate ou vitória simples o farão depender somente de uma vitória diante dos mexicanos; enquanto triunfo por dois ou mais gols permite até um empate no Rio de Janeiro. O boliviano Bolívar, com oito pontos, é o líder da chave, seguido pelo León, com sete e o Emelec, com seis.   

Além da importância para edição atual do torneio, a partida por si só é marcante para o Flamengo: será a centésima vez que o Rubro-Negro entra em campo pela Libertadores. Campeão na primeira participação (esta é a 12ª), o clube coleciona 53 vitórias, 20 empates e 26 derrotas, com 187 gols marcados e 120 sofridos. Zico, que foi às redes 16 vezes, é o maior artilheiro. E por falar em goleador, Jayme de Almeida pode entrar em campo sem seu principal homem-gol em 2013: Hernane. O Brocador sofreu uma pancada nas costas no último sábado, diante da Cabofriense, e não treinou desde então. Em tratamento intensivo, será substituído por Alecsandro, caso seja vetado. Já Léo Moura, Léo, Cáceres e Elano, todos nos departamento médico, sequer viajaram para o Equador. Welinton deve ser a grande surpresa. Ele entra no lugar de Léo Moura na lateral direita. 

A partida terá um trio de arbitragem chileno, formado por Julio Bascuñan e os auxiliares Francisco Mondria e Raul Orellana. A TV Globo transmite para RJ, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, BA, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, enquanto o SporTV exibe para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.O Emelec, por sua vez, também tem problemas médicos. Conhecido no Brasil pela passagem no Botafogo e autor de três gols na Libertadores, Escalada está vetado por problemas na coxa. O volante Achilier, com uma torção no tornozelo, também está fora, além de Lastra, expulso na derrota para o León, no México.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Emelec: com alguns problemas para escalar o time, o técnico Gustavo Quinteros manda a campo Estaban Dreer, Jhon Navarez, Jorge Guagua, Cristian Nasutti e Oscar Bagui; Pedro Quiñonez, Eddy Corozo, Angel Mena e Fernando Gimenez; Marcos Mondaini e Marcos Caicedo.

Flamengo: com cinco desfalques certos, Jayme de Almeida faz mistério a respeito do time titular. No único treinamento no Equador, o técnico fechou a atividade por uma hora e 15 minutos. Hernane, com um problema nas costas, não foi a campo para fazer tratamento intensivo e segue como dúvida. Caso seja vetado, Alecsandro será seu substituto. Welinton deve ser a grande surpresa do Flamengo para a partida. O zagueiro foi o escolhido de Jayme de Almeida para o lugar de Léo Moura e participou de todo treino tático visando ao confronto com o Emelec. Caso não exista surpresas, o Fla entrará em campo com Felipe, Welinton, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha e Lucas Mugni; Everton, Paulinho e Hernane (Alecsandro).

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

 

Emelec:  Lastra não joga por suspensão pela expulsão contra o León. Com problemas musculares, Escalada e Achilier estão fora. Stracqualursi é dúvida, com lesão no tendão.

Flamengo: os laterais titulares Léo Moura e André Santos estão fora com lesões na coxa esquerda. Elano também não joga com lesão na coxa direita, mesma situação do lateral-direito Léo. Outro desfalque é o paraguaio Cáceres, com uma luxação no ombro direito.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

 

Emelec:  Pedro Quiñonez.

Flamengo: André Santos. 

header na historia 690 (Foto: arte esporte)

 

Flamengo e Emelec se enfrentaram pela última vez na segunda rodada da fase de grupos desta Libertadores. No dia 26 de fevereiro, o Rubro-Negro fez a festa no Maracanã ao bater o rival por 3 a 1. Destaques do jogo, Elano, Hernane e Everton marcaram os gols do Fla. Ex-Botafogo, Escalada descontou no fim do segundo tempo. A partida foi marcada pela possível despedida do Brocador, o que acabou não acontecendo. Mas, por este motivo, o atacante ouviu os quase 40 mil torcedores presentes pedindo “Fica, Hernane”. As equipes, porém, já se enfrentaram em outras duas ocasiões pelo torneio. Na fase de grupos da edição 2012, o time carioca derrotou o equatoriano por 1 a 0 em casa, no Engenhão, e perdeu por 3 a 2 em Guayaquil. Relembre o último confronto.

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta