Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De longe, Bruno Schmidt exalta luta do tio Oscar: Eu me espelho nele
De-longe,-Bruno-Schmidt-exalta-luta-do-tio-Oscar--Eu-me-espelho-nele-
Maior nome da história do basquete brasileiro, o ex-jogador Oscar Schmidt passou recentemente pelo que chamou de "maior susto" da vida. Por conta de uma arritmia cardíaca sofrida no dia 17 de fevereiro. Ele precisou encarar um mês de internação entre São Paulo e Orlando, nos Estados Unidos, e recebeu alta na semana passada, mas segue o tratamento em casa. Com uma competição atrás da outra no vôlei de praia, o sobrinho do Mão Santa tem acompanhado de longe todas as notícias do tio.

Bruno Schmidt, que faz dupla com Alison nas areias, é só elogios ao ex-atleta de 55 anos. Para ele, Oscar é um exemplo positivo de superação e o modo como está se portando, desde que iniciou a luta contra um câncer no cérebro em 2011, lembra muito sua garra dentro de quadra. Ele contou ainda que se espelha demais no tio.

- De longe, eu entrei em contato com a família. Fiquei sabendo através da imprensa e de amigos. O mais legal de tudo é que ele é um cara tão aguerrido que os grandes problemas ficam pequenos. É um exemplo que tenho para mim, a carreira dele fala por si só. Eu mesmo me espelho nele. Ele sempre me falou que eu tinha de me esforçar, no saque, na defesa, ele sempre fez sucesso na carreira dele e tem razão em tudo que fala. Eu estou torcendo por ele. Ele está em um momento difícil, mas sempre lutando - comentou o atleta.

O jogador ainda lembrou das brincadeiras que Oscar sempre fez em relação ao vôlei. O Mão Santa, é claro, sempre defendeu o basquete. Mas a outra modalidade está no sangue dos Schmidt. Tadeu, que hoje apresenta o programa "Fantástico" na TV Globo, jogou vôlei. Irmã de Bruno, Julia começa a despontar na praia. E até seu pai tem uma história no esporte.

- Ele sempre brincava, mas agora parou um pouco porque ele viu que está sozinho, né? O Tadeu foi da seleção brasileira juvenil. O meu pai, Luiz Felipe, é o atual campeão olímpico master, foi ano passado em Turim, com 50 anos. Minha irmã é a Julia Schmidt, que tem 22 anos. Ela joga na praia e está naquela fase de conciliar com a arquitetura na faculdade com o esporte - concluiu.

No último sábado, Bruno foi campeão sul-americano ao lado do parceiro Alison depois de derrotar os primos Grimalt, do Chile, treinados pelo ex-jogador brasileiro Garrido, desbravador da modalidade nos anos 80. Antes disso, contudo, eles eliminaram Emanuel e Pedro Solberg, seus antigos parceiros, da disputa pelo topo do pódio.
 
Alison e Bruno vencem Pedro Solberg e Emanuel no Chile (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-03-2014 - No adeus da Superliga, Rio do Sul quer deixar a cidade orgulhosa
14-03-2014 - A torcida realizou meu sonho, avalia Ricardinho após queda na Superliga
14-03-2014 - São José faz lição de casa e larga na frente de Santo André na Superliga B
14-03-2014 - Em despedida da 1ª fase, Araraquara tenta surpresa contra favorito Sesi
14-03-2014 - Com reforço de Fofão, Rio tenta acabar com série invicta do Osasco
14-03-2014 - No sufoco, Uberlândia bate São José e rouba sexto lugar do rival no NBB
14-03-2014 - Paulistano vence Palmeiras e segue na cola do Brasília pela vice liderança
14-03-2014 - Ameaçada pela degola, LSB bate o Pinheiros, que briga pelo G-4 do NBB
14-03-2014 - Falta melhorar a defesa, diz Jefferson após derrota para Uberlândia no NBB
14-03-2014 - Durant e Westbrook comandam, e Thunder passeia diante dos Lakers