Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Davi x Golias: com objetivo de fugir da degola, Goiânia recebe o líder Fla
Davi-x-Golias-com-objetivo-de-fugir-da-degola,-Goiania-recebe-o-lider-Fla
A noite desta quinta-feira não promete ser de tantas emoções para os torcedores do Flamengo, que pretendem acompanhar o jogo do seu time com o antepenúltimo colocado, o Goiânia, que luta contra o rebaixamento, em partida que ocorrerá no ginásio Rio Vermelho, em Goiás, às 20h, pela rodada 20ª rodada do NBB (a segunda do segundo turno). O duelo é uma espécie da reedição do confronto bíblico entre o pequeno Davi diante do gigante Golias. Porém, ao contrário do que aconteceu nos anais da história, é difícil apostar que o Goiânia terá uma pedra e um “estilingue” tão certeiros quanto o franzino adolescente.

Afinal de contas, o jogo coloca frente a frente o atual campeão brasileiro, líder da competição com 13 vitórias e três derrotas e vindo de sete êxitos consecutivos diante de um adversário que não sabe o que é vencer há seis partidas e que tem como retrospecto apenas cinco resultados positivos e 11 negativos.

Mas as estatísticas favoráveis ao Flamengo são ignoradas pelo técnico rubro-negro José Neto. Não querendo ser surpreendido e nem se tornar um novo Golias derrotado, o treinador adota um discurso de respeito ao adversário.

- Uma coisa que acho que não devemos fazer é olhar nem a nossa posição nem a do adversário na tabela. Uma rodada pode mudar tudo, as equipes estão bem equilibradas, todos têm condições de ganhar. A equipe de Goiânia é uma equipe que, jogando em casa, oferece perigo. Temos que nos empenhar para conseguir a vitória sobre eles - disse Neto.

No turno, o Flamengo venceu sem dificuldades o time goiano por 83 a 69, atuando no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Com 29 pontos, o armador argentino Laprovittola foi o cestinha do embate.

Antes de enfrentar o Flamengo, Brasília recebe outro carioca

Embalados por seis vitórias consecutivas, após o pior início de competição da sua história, o Brasília tenta pintar o sete diante do Macáe no ginásio ASCEB, na Capital Federal, antes do confronto tão esperado contra o líder Flamengo, no próximo sábado, no mesmo local. A reação brasiliense acontece, justamente, no momento da volta do craque Alex, que ficou afastado por 43 dias por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Desde que retornou às quadras, o ala já ajudou a sua equipe a vencer quatro vezes, tendo uma média de 16.75 pontos, 6 rebotes, 2.25 assistências e 1.25 bolas roubadas.

Preocupado com a empolgação de todos para o clássico do final de semana, o experiente Guilherme Giovannoni pede foco na equipe alvianil.

- Vai ser um jogo complicado. Se jogarmos contra o Macaé pensando no Flamengo, a chance de perdermos é grande. Temos que jogar focados durante os 40 minutos da partida e temos condições de vencer mais um jogo - afirmou o ala/pivô, cestinha do jogo do primeiro turno, com 24 pontos, que terminou com vitória candanga por 91 a 78, em Macaé.

Confira todos os jogos do NBB 2013/2014 nesta quinta-feira:

20h - Uberlândia x Basquete Cearense
20h - Franca x Mogi das Cruzes
20h - Palmeiras x Bauru
20h - Liga Sorocabana x São José
20h - Goiânia x Flamengo
20h - Brasília x Macaé
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-04-2014 - Homenagem se traduz em histórias incríveis, diz Canto sobre TRM
30-04-2014 - Curtinhas: Marlon Moraes vai encarar Bollinger ou Alfonso, afirma WSOF
30-04-2014 - WSOF adia planos para o Brasil, e dirigente detona Pelé Landi: Sujo
30-04-2014 - Jon Jones teria recebido quase 17 vezes o salário de Glover no UFC 172
30-04-2014 - Futuro pai, Feijão garante filho tricolor e declara: Sempre vou odiar o Vitória
30-04-2014 - Com fama de goleador, Léo Costa diz que prefere ser o garçom do time
30-04-2014 - Mano ensaia Corinthians com três mudanças para enfrentar o Nacional
30-04-2014 - Imprensa alemã não perdoa o Bayern: Vergonha, frustrante, indigno
30-04-2014 - Sergio Ramos comemora revanche contra o Bayern: Me deviam uma
30-04-2014 - “No futebol não existe racismo, sentencia Vicente del Bosque