Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Corinthians pretende anunciar novo atacante no início da próxima semana
Corinthians-pretende-anunciar-novo-atacante-no-inicio-da-proxima-semana
O Corinthians pretende anunciar o substituto de Alexandre Pato para o ataque no início da próxima semana. A diretoria alvinegra admite a reformulação no elenco e já se mobiliza para encontrar nomes viáveis para ocupar a vaga do antigo camisa 7 no grupo comandado por Mano Menezes. Com um plano financeiro restrito, o presidente Mário Gobbi espera que o técnico se valha da mesma técnica utilizada na primeira passagem pelo Timão: apostar em atletas pouco conhecidos, com potencial de crescimento.

Comandante no Parque São Jorge entre 2008 e 2010, Mano foi responsável pela contratação de diversos nomes que renderiam além do esperado no Corinthians e alguns que se tornariam até ídolos. Os volantes Cristian, Elias, Jucilei e Paulinho são bons exemplos dos “tiros certos” do treinador.

– No decorrer dos próximos dias virão reforços. Quando chegarmos a um denominador comum quanto a este ou aquele jogador, faremos o anúncio. Eu me recordo que em 2008 fomos colocando qualidade no time aos poucos, e assim vai ser feito este ano. O objetivo é recolocar o Corinthians na Libertadores – disse o presidente.

Questionado por torcedores sobre a suposta falta de pró-atividade no Timão, Mário Gobbi disse que “sabe o que está fazendo” e que alterou pouca coisa no clube em 2013 porque aquele não era o momento, tendo em vista que, além de disputar a Taça Libertadores da América, o Corinthians ainda conquistou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista no primeiro semestre daquele ano.

O departamento de futebol, capitaneado pelo diretor Ronaldo Ximenes e pelo gerente Edu Gaspar, vem tendo trabalho nos últimos dias. Com a concretização da ida de Alexandre Pato para o São Paulo e a chegada de Jadson ao Corinthians, a busca por um centroavante – cuja necessidade também foi destacada por Mano Menezes após a derrota por 2 a 0 para o Bragantino – se torna prioridade imediata.

A sequência negativa no Campeonato Paulista fez com que o planejamento do Corinthians em relação a contratações mudasse completamente. Depois da contratação do volante Bruno Henrique, o clube não pretendia anunciar novos reforços até o segundo semestre, pelo menos. Porém, a saída repentina de três jogadores – Ibson, Douglas e Pato – fez o Timão repensar a própria realidade.
 
mano menezes mario Gobbi corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-03-2014 - Rivais creem que crise da RBR não vai durar: É preciso ter cuidado com eles
13-03-2014 - Após quase deixar a F-1, Massa torce para estar no lugar certo na hora certa
13-03-2014 - Em mix de bike e autorama, Kimi e Alonso travam 1º duelo na Ferrari
13-03-2014 - Após lesão, Lyoto Machida volta ao treinos para enfrentar Chris Weidman
13-03-2014 - Pezão intensifica treinos para encarar desafio contra John Macapá
13-03-2014 - Pesagem do Coliseu 9 movimenta shopping e tem só um devedor
13-03-2014 - Curtinhas: Lombard diz que Shields é um bom lutador, mas tem estilo chato
13-03-2014 - Robbie Lawler: A esquerda dele não me preocupa. Não temo ser atingido
13-03-2014 - De olho na volta, Anderson Silva visita a Team Nogueira para treino de boxe
13-03-2014 - Tata faz de Neymar e Messi ímã e metal, e dupla muda postura do time