Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com time sub-22, Botafogo volta às competições nacionais e disputa LDB
Com-time-sub-22,-Botafogo-volta-as-competicoes-nacionais-e-disputa-LDB
O basquete do Botafogo está de volta às competições nacionais após 13 anos de ausência. A equipe masculina foi apresentada nesta quinta-feira para a disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), categoria sub-22, que começa no dia 19 de julho, em Belo Horizonte.

A LDB é a maior competição de base do basquete nacional. São 24 equipes sub-22 do Brasil, de 10 estados diferentes, que se enfrentarão em quatro etapas. O Botafogo disputou o Cariocão adulto para se preparar, como explica o Coordenador de Basquete, Bruno Russo.

- Essa competição leva o Botafogo de volta ao cenário nacional. Temos uma equipe com 80% dos jogadores formados no clube. O basquete do Rio de Janeiro precisa de renovação e os clubes têm que investir na base, por isso usamos o Cariocão como laboratório para dar experiência aos jovens atletas. Vamos fazer a nossa parte muito bem feita. Honraremos a camisa alvinegra - disse Russo.

Falando aos jogadores, o presidente do clube Maurício Assumpção acreditou que a empreitada renderá frutos.

- Sei o quanto representa uma experiência desse nível para vocês. Aproveitem cada momento, cada segundo, cada partida. A experiência que terão será enorme pela dimensão desse campeonato. Tenho certeza de que iremos tirar frutos disso no futuro.

Clubes participantes da LDB: Associação de Basquete de Anápolis (GO), Basquete Cearense (CE), Bauru (SP), Blumenau (SC), Botafogo (RJ), Brasília (DF), Basquete Curitiba/Círculo Militar (PR), Flamengo (RJ), Franca (SP), Grêmio Náutico União (RS), Limeira (SP), Macaé (RJ), Minas Tênis (MG), Mogi das Cruzes (SP), Náutico  (PE), Paulistano (SP), Pinheiros (SP), Campinas (SP), Rio Claro (SP), São José (SP), Sport Club do Recife (PE), Tijuca (RJ), Tittas/Sest/Senat (PR) e Praia (MG).
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-03-2014 - Análise CARPLACE (sedãs grandes): Fusion domina o segmento com 73% das vendas
14-03-2014 - Após sucesso em Abu Dhabi, Ferrari anuncia parque temático na Espanha
14-03-2014 - Massa é o 4º no 1º treino livre do ano; Alonso lidera, sem ameça de Vettel
14-03-2014 - Adriano Martins ministra seminário prático de MMA em Boa Vista-RR
14-03-2014 - Confirmado: Bibiano defende título no One FC no dia 2 de maio, nas Filipinas
14-03-2014 - Curtinhas: UFC terá dois eventos no feriado da Independência nos EUA
14-03-2014 - Gigantinho e Jorjão faturam cinturões do Coliseu em boas lutas em Maceió
14-03-2014 - Aryane Steinkopf causa alvoroço no público da nona edição do Coliseu EF
14-03-2014 - Francimar Bodão fica na divisão até 93kg e quer pegar monstros do peso
14-03-2014 - Rico e generoso, CR7 doa R$ 197 mil a bebê com problema de saúde