Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com idade avançada, nomes de 2010 podem ter chance em nova Era Dunga
Com-idade-avancada,-nomes-de-2010-podem-ter-chance-em-nova-Era-Dunga
Dunga será apresentado nesta terça-feira como o novo treinador da seleção brasileira, a partir das 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.  Mais experiente, o treinador retorna ao comando do time pentacampeão quatro anos após deixar o cargo em 2010. Mas qual foi o legado deixado pelo ex-jogador após o Mundial da África do Sul? Do grupo chamado para o torneio há quatro anos são poucos os nomes que podem ter uma nova oportunidade até a Copa de 2018.
 
Os laterais Maicon e Daniel Alves (que estarão com 35 anos na Rússia), e Michel Bastos (33), o zagueiro Thiago Silva (33), os volantes Ramires (31) e Felipe Melo (35), o meia Julio Baptista (35) e os atacantes Nilmar (33) e Robinho (34) estarão no limite para defender a amarelinha no próximo ciclo. 
 
Mas para ter uma oportunidade com Dunga, os nove terão que manter o nível de atuação e, pelo menos, estar em ação em clubes de grande porte. Dos jogadores que estarão no limite da idade para 2018, nomes como Nilmar e Grafite nem defendem mais equipes dos grandes centros. Enquanto o primeiro está no Al Jaish, do Catar, o outro atua pelo Al Ahly, dos Emirados Árabes.    
 
Dos nove jogadores que terão até 35 anos em 2018, quatro eram titulares em 2010. Por outro lado, os outros 14 atletas relacionados para a competição da África do Sul dificilmente serão chamados por Dunga para o torneio na Rússia. Os três goleiros, por exemplo, terão 37 anos. Enquanto Julio César e Gomes seguem em atividade no Queens Park Rangers e Watford, respectivamente, Doni parou de jogar no ano passado.
 
Nas laterais, apenas Gilberto está fora de cogitação para 2018. No Mundial da Rússia, ele terá 42 anos. Após ter parado de jogar, o jogador voltou a atuar defendendo o Araxá, da Segunda Divisão de Minas Gerais.
 
Na defesa, além de Thiago Silva, os outros três jogadores que estiveram na África do Sul estão prestes a encerrar suas carreiras. Lúcio e Juan, titulares de Dunga no Mundial de 2010, atuam no Palmeiras e no Internacional. Atualmente, os dois têm 36 e 35 anos, respectivamente. Luisão, do Benfica, dificilmente também terá uma nova oportunidade em uma Copa.
 
No meio de campo, o panorama não é diferente. A maioria dos jogadores que disputaram a Copa de 2010 já está em fim de carreira. Alguns deles deixando os grandes centros da Europa. Kaká, por exemplo, vai atuar no São Paulo até 2015. Em seguida, ele vai defender o Orlando City, nova franquia da Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos.
 
No ataque, dos quatro nomes convocados por Dunga para o Mundial de 2010, apenas Robinho quase foi chamado para a Copa de 2014. O Rei das Pedaladas, por sinal, foi o principal destaque da primeira passagem do treinador na Seleção. Fez 53 jogos e marcou 21 gols. 
 
Os outros três nomes relacionados para o ataque para a disputa na África do Sul passaram longe da lista de Luiz Felipe Scolari. Grafite, hoje no Al Ahly, dos Emirados Árabes, e Nilmar, do Al Jaish, do Catar, nunca foram chamados por Felipão. Luís Fabiano, do São Paulo, ainda chegou a ser testado, mas não foi aprovado pelo antigo treinador.
 
Dos sete atletas que ficaram na lista de espera em 2010, quatro jogadores têm chance de estar na Rússia, em 2018: Paulo Henrique Ganso, Carlos Eduardo, Marcelo e Sandro. Os outros três dificilmente terão oportunidades com Dunga até o Mundial: o zagueiro Alex, do Paris Saint-Germain, e os atacantes Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho, ambos do Atlético-MG.
 
A primeira convocação de Dunga em sua nova passagem acontecerá no fim de agosto ou no início de setembro. A lista será para os jogos nos Estados Unidos, contra Colômbia e Equador. Além destes dois compromissos, a CBF já tem agendado um duelo contra a Argentina, em outubro, na China, e outro em Istambul, em novembro, diante da Turquia.Tabela copa 2018 (Foto: Reprodução )
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-07-2014 - Nalbert exalta reconstrução do futebol alemão e critica até o vôlei brasileiro
11-07-2014 - Vôlei Taubaté vence Guará e fará final dos Jogos Regionais contra Mogi
11-07-2014 - Sidão comemora 32 anos juntamente com a evolução da seleção
11-07-2014 - Zanon evita falar de futuro dos atletas do São José: Minha parte é técnica
11-07-2014 - Com time sub-22, Botafogo volta às competições nacionais e disputa LDB
11-07-2014 - Em depoimento, Sterling volta a negar venda dos Clippers e xinga esposa
11-07-2014 - Sondado por Bauru, Jefferson William condiciona permanência no São JoséSondado por Bauru, Jefferson William condiciona permanência no São José
11-07-2014 - Técnico do Rio Claro festeja boa fase e diz que meta agora é reforçar elenco
11-07-2014 - Auxiliar do Uberlândia crê em sucesso de grupo jovem em fase de renovação
11-07-2014 - Projeção: Novo Opel Corsa em versão OPC