Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com carro difícil em extremos, Felipe Massa teme chuva no GP da Malásia
Com-carro-dificil-em--extremos-,-Felipe-Massa-teme-chuva-no-GP-da-Malasia
Se por um lado Felipe Massa foi tirado do GP da Austrália na primeira curva, por outro lado, o desempenho de Valtteri Bottas, quinto colocado na corrida, provou a força do carro da Williams. Porém, a performance da dupla na pista molhada durante o treino classificatório em Melbourne, mostrou que o FW36 não tem bom rendimento em condições extremas:

- Na verdade o problema não é da chuva em si, na verdade é algo que falta no carro, que em condições extremas faz a gente sofrer muito mais que as outras equipes. Falta carga aerodinâmica em nosso carro na parte traseira. É algo que venho batalhando e trabalhando com a equipe desde o primeiro treino – explicou Felipe Massa.

E o próximo desafio do piloto brasileiro pelo time inglês é neste fim de semana: o GP da Malásia. E é justamente a condição climática no país asiático que mais preocupa Massa:

- Quando você vai para a Malásia, você nunca pode contar com o tempo. Há sempre a chance de chuva, de chuva forte também, e isso acontece no fim de quase todos os dias. Todos estes fatores fazem da corrida sempre emocionante do ponto de vista dos fãs, mas essas mudanças são difíceis para os pilotos. É uma corrida quente e úmida, o que a torna fisicamente difícil para os pilotos. O calor também tem um grande efeito nos pneus e com a velocidade da degradação. Essas temperaturas extremas significam que a Malásia é diferente de qualquer outro circuito – analisou o piloto.
Horários Circuito GP da Malásia (Foto: Editoria de arte)
E Felipe Massa tem motivos reais para ficar preocupado. Segundo a previsão do tempo, a possibilidade de chuva é de 60% para o sábado de treino classificatório e para o domingo de corrida.

Nos últimos anos, alguns GPs da Malásia foram disputados sob chuva. Em 2009, uma forte tempestade paralisou a corrida por mais de uma hora e a prova teve que terminar com pouco mais da metade das voltas completadas por causa do fim da luz natural no circuito.
Circuito GP da Malásia (Foto: Editoria de arte)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-03-2014 - Diretor do Juiz de Fora comenta decisão da CBV de cancelar seletiva
07-03-2014 - Sem almejar nada, Minas cumpre tabela contra o São Bernardo, em BH
07-03-2014 - Após troca de patrocínio, Campinas consolida projeto e abre playoffs
07-03-2014 - Sem sustos, Sesi-SP vence o Brasília e mantém o quarto lugar na Superliga
07-03-2014 - Lakers são atropelados pelos Clippers e sofrem sua maior derrota da história
07-03-2014 - Liga das Américas: time a ser batido, Pinheiros luta por vaga no Final Four
07-03-2014 - Do tráfico na infância aos R$ 200 milhões na NBA, a história de Butler
07-03-2014 - Saiba como garantir ingressos para o Jogos das Estrelas da LBF em SJC
07-03-2014 - Zanon ressalta equilíbrio do NBB e espera mais vitórias apertadas
07-03-2014 - Bauru esquece derrota para o Macaé e mira duelo contra o Flamengo