Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com campanhas idênticas, São José e Uberlândia duelam pelo NBB
Com-campanhas-identicas,-Sao-Jose-e-Uberlandia-duelam-pelo-NBB
Em pé de igualdade, São José e Uberlândia fazem nesta quinta-feira, 13, um duelo direto pelo sexto lugar na classificação do Novo Basquete Brasil. Com campanhas idênticas (15 vitórias em 25 jogos, 60% de aproveitamento) as equipe se enfrentam no Ginásio Lineu de Moura, às 20h, e podem, de quebra, tomar a quinta colocação do Limeira, que enfrenta o Basquete Cearense, no mesmo horário. O jogo no Lineu de Moura terá entrada franca.

Embora tenham retrospecto igual nas últimas quatro rodadas do NBB (dois triunfos e duas derrotas), o Uberlândia vive melhor momento, vindo de dois resultados positivos conquistados em casa sobre Espírito Santo e Minas. Já os joseenses perderam para o Basquete Cearense no último dia 8. Após a última derrota, o treinador Luiz Zanon disse que a equipe precisa de “equilíbrio emocional” para a sequência no Novo Basquete Brasil. A Águia deve manter sua formação original com: Quezada, Laws, Dedé, Jefferson e Caio Torres.

– O Valtinho (armador) domina muito o time. Os estrangeiros também são perigosos. Eles formam um time muito forte e preparados para jogar fora de casa. Gostam de dominar a partida. Então, não podemos deixar que ditem o jogo. Temos que nos impor para conquistar esta vitória. É algo muito importante para nós – afirmou Zanon, por telefone.

Devido à irregularidade do Uberlândia no NBB-6, cada jogo nesta reta final da primeira fase se tornou uma decisão. E nesta noite, não é diferente. Além do aproveitamento com o adversário ser idêntico, o Uberlândia tem o objetivo de ficar entre os quatro melhores clubes. Para isso, só a vitória interessa, e o técnico João Batista Guia preparou bem a equipe.

- Estamos vindo de duas vitórias importantes em casa, agora precisamos dessa vitória fora para cumprir com o nosso objetivo. Claro que seria interessante chegar nas primeiras colocações, vamos fazer de tudo para isso, mas se não conseguirmos, vamos jogar as oitavas normalmente – falou.

A equipe do Triângulo Mineiro já não conta mais com o ala/armador Rashad McCants, que foi demitido pelo presidente Wellington Salgado. A formação inicial dos mineiros deve ser formada com: Valtinho, Audrei, Robert Day, Cipolini e Léo. O Uberlândia é um visitante indigesto. A equipe busca a sétima vitória fora de casa no NBB. Ainda restam nesta primeira fase, jogos com Liga Sorocabana, Bauru, Limeira, Macaé, Flamengo, e Espírito Santo.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Skoda Citigo Monte Carlo é lançado na Europa
05-08-2014 - Melbourne assina acordo de cinco anos e estende contrato até 2020
05-08-2014 - Justiça alemã concorda, e Ecclestone paga R$ 220 mi por fim de julgamento
05-08-2014 - Trujillo se machuca, é substituído por Maynard, e Morango fica sem luta
05-08-2014 - Jones e Cormier se desculpam, mas desafiante debocha do rival: Falso
05-08-2014 - Diretor jurídico do UFC promete ramificações para Jones e Cormier
05-08-2014 - Curtinhas: Thiago Silva lesiona joelho e tem volta ao MMA pós-prisão adiada
05-08-2014 - Jones: Depois que enfrentar Cormier, ele vai gostar menos ainda de mim
05-08-2014 - McGregor detona Aldo e diz que aniquilaria o campeão e Chad Mendes
05-08-2014 - Dunga diz estar de olho em Rômulo e que Dedé está pronto para a Europa