Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com apenas três titulares do Mundial, Timão vive fase final de reformulação
Com-apenas-tres-titulares-do-Mundial,-Timao-vive-fase-final-de-reformulacao
Em 16 de dezembro de 2012, 11 jogadores entraram para a história do Corinthians conquistando o Mundial de Clubes diante do poderoso Chelsea. Pouco menos de 15 meses depois, apenas três continuam entre os titulares em uma reformulada equipe que busca classificação no Campeonato Paulista e uma nova perspectiva após um período de entressafra no segundo semestre do ano passado. Cássio, Fábio Santos e Ralf são os únicos remanescentes com espaço na equipe, por motivos diferentes.

O time que entrou em campo diante dos ingleses tinha Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Guerrero. O centroavante, às voltas com lesões e com apenas um gol em 2014, foi o último a perder vaga no time.

Desde o fim do ano passado e a transição entre os técnicos Tite e Mano Menezes, a intenção da diretoria era renovar o elenco. Com o processo em andamento, alguns titulares deixaram o clube, outros viraram reservas de luxo. Em fase final, a reformulação é considerada positiva pela cúpula corintiana, que vai buscar mais reforços no segundo semestre.

Cássio continua no gol porque é considerada a melhor opção por Mano Menezes, apesar de Walter não ter decepcionado quando foi exigido. Fábio Santos volta ao time neste domingo quase em situação de urgência, já que Uendel, seu concorrente por um lugar entre os titulares, tem ido mal na parte defensiva. E Ralf se tornou o capitão do time, peça fundamental no sistema de marcação.

Enquanto antigos medalhões perderam espaço, novos jogadores se adaptaram rapidamente ao Corinthians. O zagueiro Cléber, o volante Bruno Henrique, o meia Jadson e o meia-atacante Luciano são os principais expoentes da renovação corintiana. Os “sobreviventes” do Mundial entendem o processo de renovação.

– É importante dar apoio a quem está jogando. No clássico contra o São Paulo, quatro campeões mundiais estavam no banco: eu, Danilo, Emerson e Guerrero. É importante passar confiança para quem está jogando, porque todos em algum momento vão passar pelo banco – analisou Fábio Santos.

Mesmo com contratos renovados, o meia Danilo e o atacante Emerson devem passar a temporada apenas como boas opções no banco de reservas de Mano Menezes. O técnico chegou ao Corinthians com uma missão e não vai mais olhar para trás: aos poucos, o time campeão do mundo em 2012 vai ficando apenas na história.

O destino de cada titular que enfrentou o Chelsea:

Cássio – Conviveu com lesões em 2013, mas voltou a ser titular em bom nível.
Alessandro – Aposentou-se em dezembro. Hoje exerce cargo diretivo no clube.
Chicão – Relegado à reserva após a chegada de Gil, foi para o Flamengo.
Paulo André – Capitão em 2013, aceitou proposta tentadora do futebol chinês em 2014.
Fábio Santos – Há seis meses sem jogar, volta a ser titular no domingo, contra o Penapolense.
Ralf – Único campeão mundial “intacto” desde o título. Ganhou a faixa de capitão.
Paulinho – Aceitou proposta do Tottenham no meio do ano passado.
Danilo – Renovou contrato até julho de 2015, mas é reserva.
Jorge Henrique – Problemas extracampo fizeram com que fosse negociado com o Inter.
Emerson – Outro de contrato renovado até julho de 2015. Outro reserva.
Guerrero – Perdeu espaço em 2014. Lesões e falta de gols atrapalharam.
 
Mano Menezes treino Corinthians grupo jogadores (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-04-2014 - Durant bate recorde de Jordan, mas não evita derrota do Oklahoma
07-04-2014 - Lakers perdem clássico e igualam pior campanha da história da franquia
07-04-2014 - Franca abre playoffs do NBB-6 com vitória sobre Uberlândia fora de casa
07-04-2014 - Show de pontes aéreas marca a fase regular do NBB. Assista às melhores
07-04-2014 - Com 38 pontos de LeBron James, Miami Heat passa pelos Knicks
07-04-2014 - No photo finish, Poliana leva prata, e Ana Marcela é bronze em Cancún
07-04-2014 - Olimpíadas em casa: os perigos da internet e a importância do sono
07-04-2014 - Olimpíadas em casa: uma pressão extra ou um importante aliado ?
07-04-2014 - À espera do novo passaporte, cubano planeja reforçar o Brasil em 2016
07-04-2014 - Por 2016, seleção encara linha dura de novo técnico e clima de ‘quartel’