Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com ambições diferentes, Brasília e São José fazem clássico pelo NBB
Com-ambicoes-diferentes,-Brasilia-e-Sao-Jose-fazem-classico-pelo-NBB
Embalado por nove vitórias consecutivas no NBB, Brasília busca o décimo triunfo nesta quinta-feira, às 20h. O adversário da noite é o São José, sétimo colocado, que vem de uma vitória sobre Franca e quer embalar no torneio. Protagonistas de grandes jogos em fases finais da competição, as equipes disputam este clássico no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal, com objetivos distintos na reta final da primeira fase.

Os candandos chegam ao jogo na vice-liderança do NBB, com 72,4% de aproveitamento. Em 29 jogos disputados, venceram 21. Agora, para os próximos três restantes da fase de classificação, a meta é se manter na segunda colocação, já que o Paulistano vem logo atrás com campanha idêntica. Para o embate contra os joseenses, a principal arma da equipe segue sendo o ataque. Nesta edição do nacional, Brasília tem a melhor média de pontos: 87,1 por partida.

– A nossa consistência defensiva vai nos permitir ditar o ritmo e levar o jogo para o rumo que quisermos. Também vamos tentar neutralizar as principais armas ofensivas deles e executar nosso plano de jogo – disse o armador uruguaio, Martín Osimani, em entrevista ao site da Liga Nacional de Basquete.

Com 59,3% de aproveitamento, o São José entra em quadra em busca de uma vitória para melhorar a classificação e, consequentemente, manter uma regularidade de triunfos. Enquanto Brasília teve nove vitórias nos últimos nove jogos, os joseenses venceram cinco e perderam quatro. Para o confronto, o técnico Luiz Zanon tem o desfalque do ala Alex, com dores na panturrilha. O pivô Caio Torres, com resfriado, é dúvida para o duelo. O comandante joseense aponta os pontos fortes de Brasília e destaca a inteligência como chave para vencer os candangos.

– Eles são muito difíceis de serem batidos em casa, mas temos que ir em busca do nosso objetivo. Conseguimos treinar e preparar bem o time nesta semana. Espero uma boa aplicação tática e um jogo inteligente da nossa parte. Não quero enfrentá-los na parte física, porque sei que eles são muito fortes. Creio que um jogo de velocidade não vai nos ajudar muito. Precisamos desestruturar o que Brasília tem em quadra – analisou Zanon.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-04-2014 - Palmeiras conta com torcida que canta e vibra para se manter no NBB
15-04-2014 - Euroliga chega às quartas de final com Barça e CSKA como favoritos
15-04-2014 - Com 18 pontos de Nenê, Washington Wizards arrasa o Miami Heat: 114 a 93
15-04-2014 - Empresário nega que Thorpe possa perder o braço: Ninguém falou isso
15-04-2014 - Stephanie Rice, dona de três ouros olímpicos, para de nadar aos 25 anos
15-04-2014 - Com minissunga, nadador Felipe Martins é destaque no Fashion Rio
15-04-2014 - Em Minas, Cielo faz feira, anda a pé e aproveita regalias de um mero mortal
15-04-2014 - Rich Franklin: Acho que posso vencer Anderson Silva e Jon Jones
15-04-2014 - Michael Phelps volta às competições este mês, diz imprensa americana
15-04-2014 - Werdum: Não se comenta treino, mas Browne sabe o que aconteceu