Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com McLaren de olho, Alonso diz que Ferrari está na briga pelo título
Com-McLaren--de-olho-,-Alonso-diz-que-Ferrari-esta-na-briga-pelo-titulo
A Ferrari acabou ofuscada pelos times equipados com motores Mercedes durante a pré-temporada, mas parece já ter encontrado condições de competir por uma posição de destaque no campeonato. Nos primeiros treinos livres do GP do Bahrein, realizados nesta sexta-feira, o espanhol Fernando Alonso ficou atrás apenas da dupla de pilotos da rival alemã, formada por Lewis Hamilton e Nico Rosberg. E o bicampeão mundial está confiante de que a escuderia de Maranello estará na briga pelo título deste ano.
 
- Definitivamente sim, eu ainda acho que podemos fazer um bom trabalho. É um carro muito novo e o desenvolvimento está diferente este ano. Então, ainda há muito espaço para fazermos melhorias em todas as áreas do carro, para torná-lo mais competitivo. Mas, ao mesmo tempo, essa situação é válida para todas as equipes. Nós só precisamos ser um pouco mais espertos do que eles e saber aproveitar esta chance extra - analisou o espanhol.
 
No segundo treino livre desta sexta-feira, Alonso se distanciou consideravelmente do companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, que marcou apenas o 14º tempo. Após duas etapas, o espanhol já soma 24 pontos e ocupa a terceira posição do campeonato, enquanto o finlandês anotou apenas seis pontos e é o nono do ranking. Enquanto a esperada rivalidade entre os dois pilotos da Ferrari não acontece, o bicampeão mundial está com as atenções voltadas para os adversários da Mercedes.
 
- É difícil dizer em que aspecto eles são mais fortes. Todos nós sabemos que a unidade de energia é muito eficiente e muito potente, porque os outros carros equipados com motores Mercedes também são muito competitivos. Apesar disso, a McLaren, que tem motor Mercedes, terminou 84s atrás na Malásia. Então, obviamente, não é apenas o motor que é bom. Nós apenas precisamos melhorar todo o conjunto, e crescer em todas as áreas - disse Alonso.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-05-2014 - Rio na cabeça: junto com equipe, Phelps treina com touca de 2016
16-05-2014 - Campeã mundial, russa tem doping confirmado e é suspensa por 16 meses
16-05-2014 - Medalhista olímpico será monitorado após prisão por porte de cocaína
16-05-2014 - Rei na base, armador de 1,78m vira a arma do surpreendente time de Mogi
16-05-2014 - Paulistano x São José: lições do jogo 1 são trunfos no segundo duelo da série
16-05-2014 - Márquez renova com Honda até fim de 2016: Sonho que virou realidade
16-05-2014 - Nico aponta fracasso do megafone da Mercedes: Não mudou nada
16-05-2014 - Reginaldo Leme relembra briga com Senna: Sofri muito com isso
16-05-2014 - Massa confia em fim de desgaste de pneu e mira Williams à frente de Ferrari
16-05-2014 - Mario Andretti leva vovó radical de 102 anos para passeio a 290km/h