Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Chineses flagram elétrico EV1 da General Motors
Chineses-flagram-eletrico-EV1-da-General-Motors
O Saturn EV1 foi um promissor carro elétrico que criou enorme controvérsia no começo da década passada. A ideia não foi bem aceita naquela época e a General Motors acabou por recolher todos os carros que havia vendido para destruição, o que gerou até protestos.

Fabricado entre 1996 e 1999, o Saturn EV1 foi cedido mediante aluguel para um grupo de clientes, mas em 2002, a empresa decidiu retirar o veículo do mercado. Do total produzido, apenas 40 foram poupados do triturador, sendo doados à instituições de ensino e pesquisa nos EUA e exterior.

Sabe-se que todos foram desativados, exceto um, que ficou com o Smithsonian. Pelo menos dois exemplares foram parar na China, segundo relato original. Podemos ver duas unidades (verde e azul) em um centro governamental de pesquisa e desenvolvimento de carros elétricos, localizado em Shantou, província de Guangdong.

No entanto, além destes dois, existe mais – de cor vermelha – um no museu do automóvel de Xangai, conforme pode ser visto abaixo. Então, pode ser que a conta original esteja errada.
 
gm ev1 china 2 700x597 Chineses flagram elétrico EV1 da General Motors
 
gm ev1 china 1 700x452 Chineses flagram elétrico EV1 da General Motors
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-05-2014 - Mano se anima com contratação do uruguaio Lodeiro: “Versátil”
21-05-2014 - Conca x Ganso: Fluminense recebe São Paulo em duelo de maestros
21-05-2014 - Peixe negocia renovação de Gabriel e usa aumento antecipado como trunfo
21-05-2014 - Argentino mantém base de estreia há dois anos e meio, transforma crise em crença em títulos e embala o sonho na Champions. Diego Costa repete sina de artilheiros
21-05-2014 - Pacotão do Vasco: Biteco salvador, volta de Edmílson e sina de Diogo Silva
21-05-2014 - Hulk, David Luiz, Dante, Luiz Gustavo e Maxwell: caminho inverso à Copa
20-05-2014 - Phelps vence nos 100m borboleta e volta a triunfar após retorno às piscinas
20-05-2014 - Bruno Fratus conquista a prata nos 50m livre no GP de Charlotte, nos EUA
20-05-2014 - Sobrando, Thiago Pereira é ouro nos 200m medley no GP de Charlotte
20-05-2014 - Giro do Motor #8: Brasil em alta, adeus a Brabham e tragédia no motociclismo