Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Chefe: declaração de Hamilton sobre ligação de Nico com Alemanha é piada
Chefe-declaracao-de-Hamilton-sobre-ligacao-de-Nico-com-Alemanha-e-piada
Nascido em Wiesbaden, na região central da Alemanha, Nico Rosberg não economizou nas comemorações pela conquista do tetracampeonato de seu país na Copa do Mundo. Mas a empolgação e a torcida do piloto de 29 anos ao longo da principal competição do futebol mundial foram duramente criticadas por Lewis Hamilton, que questionou a nacionalidade do companheiro de equipe. Em meio à polêmica, o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, garante que tudo não passou de um mal-entendido.

- Era para ser uma piada. Os comentários de Lewis não foram reproduzidos da forma correta. Mas os dois estão brigando entre si pelo título mundial, então tentam transformar essas situações banais em algo espetacular para o público - afirmou Toto, em entrevista à agência alemã DPA

De acordo com os comentários reproduzidos pela imprensa estrangeira, Lewis Hamilton questionou a empolgação de Nico com a seleção alemã de futebol, afirmando que o companheiro sempre esteve mais ligado ao Principado de Mônaco, onde cresceu e passou a maior parte de sua vida. O britânico, que está quatro pontos atrás do líder Rosberg no Mundial de Pilotos, também descartou o apoio dos torcedores alemães ao companheiro durante o GP da Alemanha, em Hockenheim, neste fim de semana.

"Para ser honesto, Nico não viveu na Alemanha, então essa não é sua corrida em casa", teria afirmado Hamilton. Filho de mãe alemã e pai - o campeão mundial de 1982, Keke Rosberg - finlandês, Rosberg ignorou as supostas críticas do companheiro de equipe, e afirmou apenas que se considera "100% alemão", apesar de não ter crescido na Alemanha.  De acordo com Wolff, o mal-entendido foi debatido internamente na Mercedes, e a confusão gerada pela repercussão na mídia foi rapidamente resolvida.

- A Fórmula 1 tem uma presença na mídia incrivelmente alta e, por isso, os temas que parecem controversos têm sua repercussão multiplicada. Essa dinâmica pode até mesmo chegar a um nível que é simplesmente impossível combater. Para nós, o importante era discutir isso internamente de forma muito oportuna e transparente. Neste caso, o assunto foi esclarecido rapidamente - explicou o diretor executivo da Mercedes.

Além de Rosberg, os alemães poderão torcer para outros três pilotos do grid neste fim de semana. O país quatro vezes campeão da Copa do Mundo está representado também pelo igualmente tetracampeão Sebastian Vettel, da RBR, por Adrian Sutil, da Sauber, e por Nico Hülkenberg, da Force India. Antes do período de domínio de Vettel, a Alemanha havia se consolidado como uma das nações mais vitoriosas da Fórmula 1 graças aos sete títulos de Michael Schumacher, conquistados entre 1994 e 2004.

A TV Globo transmite o treino classificatório do GP da Alemanha, válido pela 10ª etapa da temporada, em novo formato. A partir das 9h35 da manhã (de Brasília) de sábado, mostrando ao vivo os momentos decisivos para formação do grid de largada. O SporTV  transmite o treino classificatório na íntegra e ao vivo. A corrida está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo com transmissão ao vivo da TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.Lewis Hamilton teria questionado a real nacionalidade do companheiro Nico Rosberg (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-02-2014 - BMW perto de anunciar fábrica no México – Active Tourer será feita no país
07-02-2014 - Pepey ganha nova chance no UFC e enfrenta Noad Lahat no card de Natal
07-02-2014 - Curtinhas: Ponzinibbio enfrenta Jordan Mein no UFC de Orlando
07-02-2014 - Andrés faturam cinturão dos leves e médios do Bitetti Combat em Manaus
07-02-2014 - Thiago Silva é preso armado nos EUA após ameaçar pessoas em academia
07-02-2014 - Em combate com balança, lutador usa MMA e perde 37kg: Sou vencedor
07-02-2014 - Thomson, sobre Bendo: Bom atleta, bom lutador, mas não bate tão forte
07-02-2014 - Corinthians pretende anunciar novo atacante no início da próxima semana
07-02-2014 - Mais forte e mais fininho: Fred volta para dar fim a seis meses sem gol
07-02-2014 - Julio César acerta com o Toronto F.C. e vai atuar na Major League Soccer