Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Chael Sonnen admite ter questionado estratégia no TUF Brasil após derrotas
Chael-Sonnen-admite-ter-questionado-estrategia-no-TUF-Brasil-apos-derrotas

O time de Chael Sonnen começou a terceira temporada do TUF Brasil com quatro derrotas seguidas e parecia destinado a ser mero espectador do sucesso de Wanderlei Silva. Todavia, a equipe verde venceu as quatro lutas seguintes e terminou com três dos quatro finalistas do programa: Vitor Miranda, que disputa o título dos pesos-pesados contra Antônio Carlos "Cara de Sapato", e Warlley Alves e Márcio Lyoto, que fazem a decisão entre os pesos-médios. Sonnen admitiu que, quando o time começou mal, chegou a se questionar sobre seu trabalho, mas manteve-se fiel ao seu método de treinamento.

- Houve pontos do processo em que não conseguíamos entrar num evento sem sair em segundo lugar, fosse uma luta, ou um jogo… Se estava acontecendo, estávamos perdendo. Mas nós sabíamos que nossa estratégia era melhor. Apesar dos resultados não estarem funcionando, nós simplesmente sabíamos que nossa receita é melhor. Nós já fizemos e vimos funcionar, e insistimos nisso. Houve horas em que você se questionava, os treinadores sentavam e pensavam, "O que estamos fazendo de errado aqui?" Mas fomos disciplinados o bastante, temos experiência o bastante nesse processo para manter o curso, e eventualmente a maré virou. E quando virou, nunca fizemos nada diferente, desde o dia 1 ao 45, tivemos o mesmo comportamento, fisicamente e mentalmente, e tivemos muito sucesso - afirmou Sonnen ao GloboEsporte.com.

Márcio Lyoto e Warlley Alves MMA TUF Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)Companheiros de Time Sonnen, Márcio Lyoto e Warlley Alves fazem a final no peso-médio (Foto: Reprodução/TV Globo)

No final das contas, Chael Sonnen pode se manter com 100% de aproveitamento como treinador do TUF - na edição americana do reality show, emplacou os dois finalistas da 17ª temporada, que teve Kelvin Gastelum como campeão. Apesar disso, o americano rechaça os créditos pelas conquistas.

- Os lutadores são a chave, eles têm que entrar e tomar conta do negócio. E não é sobre o melhor lutador, mas quem vai entrar e lutar melhor. Vamos ver o melhor lutador perder muitas vezes. O melhor cara perde regularmente, para um cara que simplesmente quer um pouco mais, está um pouco mais leve, um pouco mais forte naquele dia. Para tomar crédito, seria bem pequeno. Esses caras vieram e atuaram bem, e trabalharam suas vidas inteiras por isso. Se eu tentasse assumir parte do sucesso, seria enganoso. Mas, nós temos uma filosofia como treinadores. Viemos e levamos isso muito a sério. Tivemos reuniões todas as noites, houve muitas noites que não dormi aqui. Saíamos do treino e íamos para reuniões dos treinadores, nos preparando para o próximo dia, não só para os treinos, mas para as estratégias das lutas e dos caras tentando bater o peso - contou o peso-médio.

 
 
Fonte: http://globoesporte.globo.com/lutas/tuf-brasil/noticia/2014/05/chael-sonnen-admite-ter-questionado-estrategia-no-tuf-brasil-apos-derrotas.html

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-06-2014 - Praia Clube anuncia contratação de levantadora com títulos internacionais
05-06-2014 - Santos recebe Atibaia pela 6ª rodada do Paulista de vôlei masculino sub-21
05-06-2014 - Seleção intensifica treinos para tentar superar momento de dificuldade
05-06-2014 - Sem contato do Juiz de Fora, Lucão dispara: É uma falta de consideração
05-06-2014 - Dinamo Krasnodar contrata Fernanda Garay e Fabíola por uma temporada
05-06-2014 - Gol de letra dá título mundial sub-17 ao Real Madrid sobre Corinthians
05-06-2014 - Diretor confirma e dupla do Sesi-SP reforça Juiz de Fora na Superliga
05-06-2014 - Com clima quente e expulsões, Equador e Inglaterra empatam
05-06-2014 - Drogba marca, e Costa do Marfim vence El Salvador em amistoso
04-06-2014 - Warlley relembra período no TUF 3 com a mão fraturada: Doía muito