Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Carros ficarão mais rápidos ao longo da temporada, crê técnico da Ferrari
Carros-ficarao-mais-rapidos-ao-longo-da-temporada,-cre-tecnico-da-Ferrari
Durante os testes de pré-temporada, em Jerez, surgiu, por parte dos fãs, a preocupação com o barulho causado pelos novos motores V6 turbo - em comparação aos antigos V8 -. Mas outro fator tem incomodado os aficionados da Fórmula 1 e até mesmo os pilotos: a performance dos bólidos. Entretanto, de acordo com o diretor técnico da Ferrari, James Alisson, os entusiastas da fórmula 1 já podem voltar a dormir tranquilos, pois o desempenho dos carros aumentará consideravelmente.

Alisson crê que o foco primário, das equipes, em confiabilidade, somado ao desejo de deixar a parte aerodinâmica para mais perto do início da temporada, significa que os monopostos não estão nem perto do verdadeiro potencial disponível. O diretor técnico da escuderia italiana revelou, também, que os times têm progredido rápido na produção de mais pressão aerodinâmica, outra preocupação dos times no início do ano.

- É só observar o tamanho das asas. Elas são mais ou menos como as usadas no Canadá (menor pressão aerodinâmica). Essa será, mais ou menos, a quantidade de pressão que os carros de 2014 terão. Mas com as novas regras, novas oportunidades surgem, então, a margem para achar a pressão é bastante alta. Você nunca sabe quando as coisas começarão a se estabilizar, mas não há sinais disso no momento – revelou.

A maioria das equipes rodou com uma configuração bem básica em Jerez, deixando um ajuste mais avançado para o início da temporada.

Jenson Button já sabia; engenheiro da Williams visará velocidade no teste do Bahrein.

O piloto da McLaren foi um dos que nunca teve dúvida que as velocidades aumentariam antes da primeira etapa da temporada, em 16 de março na Austrália, com melhorias ao longo da temporada.

- Quando formos para a primeira prova, todos estaremos bem mais rápidos. E até o fim do ano, não estaremos muito distantes dos antigos carros, talvez alguns segundos – afirmou o campeão de 2009.

O engenheiro e diretor de testes da Williams, Rod Nelson, afirma que uma vez testada a confiabilidade dos propulsores, e com os problemas corrigidos, os times focarão muito mais em velocidade, mas frisa que só se saberá o real desempenho na última parte dos testes.

- Tenho umas 300 coisas para fazer na minha lista e, até agora, só consegui fazer 50 delas. Temos que testar ritmos de corrida, que não tem nada a ver com ritmo de treino classificatório. Temos de testar a degradação dos pneus também. Além disso, grande parte dos componentes aerodinâmicos que usaremos em Melbourne, só chegará para nós na segunda parte do teste no Bahrein.

A segunda semana de testes da pré-temporada vai de 19 a 22 de fevereiro, enquanto a terceira será realizada de 28 de fevereiro a dois de março.
 
f1 treino McLaren Jenson Button (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-07-2014 - Nalbert exalta reconstrução do futebol alemão e critica até o vôlei brasileiro
11-07-2014 - Vôlei Taubaté vence Guará e fará final dos Jogos Regionais contra Mogi
11-07-2014 - Sidão comemora 32 anos juntamente com a evolução da seleção
11-07-2014 - Zanon evita falar de futuro dos atletas do São José: Minha parte é técnica
11-07-2014 - Com time sub-22, Botafogo volta às competições nacionais e disputa LDB
11-07-2014 - Em depoimento, Sterling volta a negar venda dos Clippers e xinga esposa
11-07-2014 - Sondado por Bauru, Jefferson William condiciona permanência no São JoséSondado por Bauru, Jefferson William condiciona permanência no São José
11-07-2014 - Técnico do Rio Claro festeja boa fase e diz que meta agora é reforçar elenco
11-07-2014 - Auxiliar do Uberlândia crê em sucesso de grupo jovem em fase de renovação
11-07-2014 - Projeção: Novo Opel Corsa em versão OPC