Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Carros ficarão mais rápidos ao longo da temporada, crê técnico da Ferrari
Carros-ficarao-mais-rapidos-ao-longo-da-temporada,-cre-tecnico-da-Ferrari
Durante os testes de pré-temporada, em Jerez, surgiu, por parte dos fãs, a preocupação com o barulho causado pelos novos motores V6 turbo - em comparação aos antigos V8 -. Mas outro fator tem incomodado os aficionados da Fórmula 1 e até mesmo os pilotos: a performance dos bólidos. Entretanto, de acordo com o diretor técnico da Ferrari, James Alisson, os entusiastas da fórmula 1 já podem voltar a dormir tranquilos, pois o desempenho dos carros aumentará consideravelmente.

Alisson crê que o foco primário, das equipes, em confiabilidade, somado ao desejo de deixar a parte aerodinâmica para mais perto do início da temporada, significa que os monopostos não estão nem perto do verdadeiro potencial disponível. O diretor técnico da escuderia italiana revelou, também, que os times têm progredido rápido na produção de mais pressão aerodinâmica, outra preocupação dos times no início do ano.

- É só observar o tamanho das asas. Elas são mais ou menos como as usadas no Canadá (menor pressão aerodinâmica). Essa será, mais ou menos, a quantidade de pressão que os carros de 2014 terão. Mas com as novas regras, novas oportunidades surgem, então, a margem para achar a pressão é bastante alta. Você nunca sabe quando as coisas começarão a se estabilizar, mas não há sinais disso no momento – revelou.

A maioria das equipes rodou com uma configuração bem básica em Jerez, deixando um ajuste mais avançado para o início da temporada.

Jenson Button já sabia; engenheiro da Williams visará velocidade no teste do Bahrein.

O piloto da McLaren foi um dos que nunca teve dúvida que as velocidades aumentariam antes da primeira etapa da temporada, em 16 de março na Austrália, com melhorias ao longo da temporada.

- Quando formos para a primeira prova, todos estaremos bem mais rápidos. E até o fim do ano, não estaremos muito distantes dos antigos carros, talvez alguns segundos – afirmou o campeão de 2009.

O engenheiro e diretor de testes da Williams, Rod Nelson, afirma que uma vez testada a confiabilidade dos propulsores, e com os problemas corrigidos, os times focarão muito mais em velocidade, mas frisa que só se saberá o real desempenho na última parte dos testes.

- Tenho umas 300 coisas para fazer na minha lista e, até agora, só consegui fazer 50 delas. Temos que testar ritmos de corrida, que não tem nada a ver com ritmo de treino classificatório. Temos de testar a degradação dos pneus também. Além disso, grande parte dos componentes aerodinâmicos que usaremos em Melbourne, só chegará para nós na segunda parte do teste no Bahrein.

A segunda semana de testes da pré-temporada vai de 19 a 22 de fevereiro, enquanto a terceira será realizada de 28 de fevereiro a dois de março.
 
f1 treino McLaren Jenson Button (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-03-2014 - Análise CARPLACE (sedãs grandes): Fusion domina o segmento com 73% das vendas
14-03-2014 - Após sucesso em Abu Dhabi, Ferrari anuncia parque temático na Espanha
14-03-2014 - Massa é o 4º no 1º treino livre do ano; Alonso lidera, sem ameça de Vettel
14-03-2014 - Adriano Martins ministra seminário prático de MMA em Boa Vista-RR
14-03-2014 - Confirmado: Bibiano defende título no One FC no dia 2 de maio, nas Filipinas
14-03-2014 - Curtinhas: UFC terá dois eventos no feriado da Independência nos EUA
14-03-2014 - Gigantinho e Jorjão faturam cinturões do Coliseu em boas lutas em Maceió
14-03-2014 - Aryane Steinkopf causa alvoroço no público da nona edição do Coliseu EF
14-03-2014 - Francimar Bodão fica na divisão até 93kg e quer pegar monstros do peso
14-03-2014 - Rico e generoso, CR7 doa R$ 197 mil a bebê com problema de saúde