Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Capitão da campeã Alemanha, Philipp Lahm anuncia despedida da seleção
Capitao-da-campea-Alemanha,-Philipp-Lahm-anuncia-despedida-da-selecao
Philipp Lahm não jogará mais pela seleção da Alemanha. O capitão da equipe tetracampeã mundial no Brasil anunciou sua decisão em entrevista publicada nesta sexta-feira no "Bild". Aos 30 anos, o versátil meio-campista, que jogou a maior parte da Copa na lateral direita (sua posição de origem) preferiu não justificar a atitude, limitando-se a dizer que seu ciclo no time nacional chegara ao fim.
 
- Eu disse a Löw sobre a minha decisão de me aposentar do futebol internacional na segunda-feira. Eu estive pensando sobre isso ao longo da última temporada. Estou muito feliz que as coisas culminaram com esta vitória na Copa do Mundo. Eu liguei para o presidente da DFB (Federação Alemã de Futebol), Wolfgang Niersbach, esta manhã e agradeci a ele e a todos os outros do DFB - comunicou o capitão.
 
Revelado pelo Bayern de Munique, Philipp Lahm teve passagem por empréstimo de 2003 a 2005 no Stuttgart e retornou ao clube bávaro em seguida para viver alguns de seus melhores momentos na carreira. Homem de confiança de Löw na seleção, o jogador foi peça fundamental na conquista do Mundial.
 
Lahm estreou na seleção germânica em 2004, realizando um total de 113 partidas e cinco gols. Além do Mundial do Brasil, o jogador participou das Copas de 2006 (vice-campeão em casa) e 2010, quando foi terceiro colocado.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-08-2014 - Espremedor Mourinho motiva Filipe Luís: Ele tira o melhor de cada um
11-08-2014 - Recordista de gols em Copas, Klose confirma aposentadoria da seleção
08-08-2014 - Não há crise no mercado automotivo, segundo jornalista
08-08-2014 - Sutil reclama de escassez de testes na F-1: Gasto meu tempo no Playstation
08-08-2014 - Avaliação 365 – Revisão de 10.000 km do up! – Concessionária ainda não “sabe” fazer alinhamento/balanceamento
08-08-2014 - Honda Pop 100 e Biz 125 estreiam novas cores na linha 2015
08-08-2014 - Ferrari FF receberá mudanças visuais em 2016
08-08-2014 - Etanol e biodiesel: maior percentual é aprovado pela câmara
08-08-2014 - Com time de estrelas, Taubaté estreia em casa contra S.Bernardo no Paulista
08-08-2014 - Brasil encara Coreia do Sul em estreia na forte etapa brasileira do Grand Prix